O Tempo Não Para: Emílio convoca a imprensa para difamar Dom Sabino

Publicado em 22/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Emílio (João Baldasserini) convocará a imprensa, no Largo da Matriz, para difamar Dom Sabino (Edson Celulari), já que o advogado tem provas falsas contra o pai de Marocas (Juliana Paiva), no qual diz, que o homem do século 19, foi um traidor da pátria. “Eu convoquei essa coletiva neste local porque foi exatamente aqui que um homem voltou da Guerra do Paraguai como herói… Mas esse homem tinha as mãos cobertas do sangue de civis inocentes. Ele matou mulheres e crianças de forma vil e covarde. Este homem está aqui, senhoras e senhores. E chama-se Teotônio Augusto Sabino Machado… Dom Sabino, como é mais conhecido. Esse homem cometeu crimes horrendos contra a humanidade! Não importa quando foi, ele tem que pagar pelo que fez! Ele vai pagar!”, sentenciará Emílio, acusando falsamente Dom Sabino.

Pedro Parede (Wagner Santisteban) perguntará a Emílio, se ele tem provas contra o magnata. O malandro mostrará os papéis falsos para o jornalista. “Todas as provas estão aqui… Vocês terão acesso a tudo… Mas antes, hoje mesmo, vou protocolar uma denúncia formal no Brasil e nas cortes internacionais!”, pontuará o bacharel.

Leia também: Emílio diz que colocará Dom Sabino na prisão

Dom Sabino, um homem inocente

Dom Sabino aparecerá no momento da acusação e dirá que é inocente. “Dr. Emílio… Por que não me encara de frente quando diz todas essas mentiras? Tudo o que senhor diz não passa de um amontoado de mentiras. Você tem provas que são forjadas, porque o senhor, sim, é um mentiroso, um mistificador!”, sentenciará o magnata do século retrasado, com sangue nos olhos. “Não é a mim que o senhor tem de convencer da sua inocência, mas aos juízes que vão julgar os seus crimes… E à humanidade, brasileiros, paraguaios, argentinos… porque o senhor cometeu crimes de lesa-pátria e de lesa-humanidade!”, concluirá o sem caráter, Emílio, já de saída. Os repórteres irão tentar falar com Dom Sabino, mas Vanda (Lucy Ramos) acalmará os jornalistas. “Meu cliente não tem nada a declarar no momento!”, concluirá a advogada, na aflição de Dom Sabino.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade