O Tempo Não Para: Eliseu é interrogado contra a sua vontade

Publicado em 02/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Waleska (Carol Castro) obrigará Eliseu (Milton Gonçalves) de comparecer ao distrito naval para depor em relação ao seu envolvimento com Dom Sabino (Edson Celulari). “Seu Eliseu, eu queria que o senhor me
acompanhasse até o distrito naval”, dirá a comandante. Mas o velho homem não cederá facilmente. “Não posso. Tenho trabalho a fazer… A coleta tem que ser feita logo cedo, senão passam antes de mim e levam tudo”, responderá, mostrando a sua carroça.

Waleska obrigará o homem entrar em seu carro, e, sem saída, o homem ficará encurralado. “Seu Eliseu… eu sei que o senhor deu abrigo a ele… que estava com o homem quando ele saiu do hospital. Isso pode dar problema. Dom Sabino estava sob a custódia do Estado”, intimidará a moça. Sem entender, Eliseu ficará confuso e questionará a jovem. “Eu tô sendo preso?”, perguntará o trabalhador. Waleska responderá friamente. “Não. É só uma conversa… Cuidado com a cabeça”, dirá, ajudando-o a entrar no carro.

Veja também: Dom Sabino brigará por suas terras na Freguesia do Ó, em O Tempo Não Para, na Globo

Já no distrito naval, Waleska tentará interrogar o homem. “Seu Eliseu, o senhor não precisa de advogado. O senhor não está sendo indiciado, muito menos acusado de nada”, explicará. Eliseu não dará papo para a mocinha, que logo dispensará ele. “Tudo o que eu sei, comandante, é que eu fui trazido aqui contra a minha vontade. De forma autoritária. Se a senhora quiser me prender, tudo bem, faça isso agora. Se não, a gente não tem mais nada pra conversar”, sentenciará.

Mateus discorda de Waleska

Após o homem deixar o recinto, Mateus (Raphael Vianna) dirá que a moça se precipitou ao tentar interrogar o senhor. “Se a senhora me permite uma observação, comandante… A gente não podia ter trazido ele pra cá desse jeito, sem uma acusação formal, como ele disse.

Além do mais, as forças armadas não podem fazer papel de polícia”, questionará. Waleska responderá logo em seguida. “Pode sim, capitão. O assunto envolve a segurança nacional. E o senhor está dispensado”, dirá. Mateis sairá da sala e Waleska ficará pensativa no seu ambiente de trabalho.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho. A trama conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade