O Tempo Não Para: Eliseu abençoa relação de Paulina e Cecílio

Publicado em 26/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Cecílio (Maicon Rodrigues) dirá a Eliseu (Milton Gonçalves), que está muito feliz em se casar com Paulina (Carol Macedo), já que ele, será o seu sogro. Eliseu discordará do jovem, já que a futura advogada, é filha de Barão (Rui Ricardo Dias), e neta dele. “Quer dizer que o senhor vai ser… meu sogro?”, indagará o ex-escravo.

“Na verdade, o seu sogro vai ser o Adan… Eu sou avô da Paulina”, acrescentará Eliseu, deixando o rapaz sem jeito. Paulina entrará na conversa. “Nada disso, paizinho… Eu tenho dois pais, então o Cecílio vai ter dois sogros”, concluirá Paulina, com decisão na fala. “Coitado do rapaz!”, brincará o bom Eliseu. “Que nada, seu Eliseu… Eu fico é muito grato do senhor… (sorri) meu sogro… abençoar o nosso compromisso”, dirá Cecílio, com lágrimas nos olhos.

Leia também: Mulher-Maravilha | Cosplayer americana fica idêntica a heroína de Gal Gadot

Abençoando o casal 

Eliseu abençoará a união de sua neta, com o jovem do século retrasado. “Abençoo com muito gosto… E com muita honra também pelas suas origens, Cecílio”, dirá Eliseu, se referindo ao passado sofrido do jovem. “Eu não tenho nobreza nenhuma, não senhor”, indagará o rapaz do século 19, já que ele não tem posses. “Engano seu… Você é filho de uma africana que enfrentou os tempos mais terríveis que o nosso povo já viveu”, sentenciará o nobre Eliseu, se referindo à escravidão. “E que você, Cecílio, também viveu”, acrescentará Paulina.

Eliseu dirá aos dois jovens, que ele sente orgulho da determinação de ambos. “E Paulina, minha neta, é uma mulher autossuficiente e dona do seu próprio destino… É como se duas pontas da nossa raça se encontrassem… (pega a mão de Paulina) Aqui… (pega a mão de Cecílio) e aqui… A história da nossa gente passa por vocês dois… e eu tenho um orgulho danado disso”, finalizará Eliseu, que abençoará a união do jovem casal. Na emoção das três gerações …

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade