O Tempo Não Para: Dona Agustina quer impedir Marocas de trabalhar fora

Publicado há 2 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) irá mais uma vez protagonizar com sua mãe uma conversa daquelas bem acaloradas, já que a jovem do século 19, quer trabalhar. E Dona Agustina (Rosi Campos) não admitirá a façanha. “Não, nada disso! Nenhuma de vocês vai trabalhar!… Não enquanto eu viver! Não. E não. Não de novo. Mil vezes não! Miss Celine, eu prometi a Mr. Fielding que cuidaria da filha dele… Que a senhorita seria a preceptora de minhas filhas. Não posso permitir que ganhe o pão com o suor do seu rosto! É indigno de uma dama!”, dirá Dona Agustina para sua filha Marocas e para Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho).

Celine discordará da velha senhora. “Não há outro jeito, dona Agustina”; indagará a jovem preceptora. Mas a mãe de Marocas não se fará por vencida e dirá que seu esposo, Dom Sabino, irá tomar posse de suas terras. “Meu marido há de reaver as nossas terras! Tudo voltará a ser como antes!”, pontuará Agustina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Amadeu passa a perna em Samuca e compra a Criotec, em O Tempo Não Para, na Globo

Marocas discordará de sua mãe e confessará que os tempos são outros; e que tudo realmente mudou. “Nada voltará a ser como antes, minha mãe… será possível que a senhora não entende?!”, sentenciará a jovem. Agustina repreenderá sua filha em seguida. “Não fale assim com a sua mãe, Marocas! O que mais uma mulher pode querer? O
que dirá o seu noivo quando a escutar falando assim, Maria Marcolina?!”, declarará a matriarca da família Sabino Machado.

Marocas argumenta que a situação é outra

“Minha mãe… mamãe…Nós estamos em outra época… praticamente em outro mundo… aqui as mulheres trabalham, tem compromissos! Não somos meras lavadeiras, cozinheiras, donas de casa. Mamãe… o nosso mundo, tal como o conhecemos, não existe mais”, replicará Maria Marcolina.

Dona Agustina dirá para Marocas que os tempos mudaram e ela acha que eles morreram e hoje, estão no inferno. “Bem que Cesária disse! Nós morremos, e aqui é o purgatório! Terei que ser forte para resistir, se quiser chegar ao paraíso! Estamos pagando os nossos pecados, só pode ser isso! Estamos no Purgatório!”, finalizará Agustina. A cena tem previsão de ir ao ar no próximo dia 27 de agosto.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio