O Tempo Não Para: Dona Agustina não vê como bons olhos o trabalho de Dom Sabino como carroceiro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) irá fechar uma parceria com Eliseu (Milton Gonçalves) para criar uma empresa de transportes (fretes). Eliseu entrou no negócio com sua carroça e Dom Sabino com o cavalo, que comprou com um alfinete de gravata dado por Amadeu (Luiz Fernando Guimarães). Mas Dona Agustina (Rosi Campos) não verá essa nova profissão do esposo com bons olhos.

“O tempo urge, o trabalho não aceita demora!”, sentenciará o pai de Marocas (Juliana Paiva). “Sabino, por quem é, desista desse trabalho braçal. Não está à altura do senhor meu marido!”, pontuará Agustina. Mas não diminuirá o empenho do patriarca da família Sabino Machado. Ele dirá que o ofício é como outro qualquer. “É um expediente como outro qualquer”, afirmará o magnata do século retrasado. “Conduzir uma carroça entulhada de velharias pelas ruas? O senhor deveria ter vergonha!”, dirá Agustina. Mas Dom Sabino não deixará barato. “Vergonha? Vergonha, para um homem, é ter braços fortes e não trazer comida à mesa dos seus… Minhas princesas, o papai vai atrás do nosso sustento. Até a volta!”, sentenciará o bom homem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Segredo revelado! Barão sabotou a moto de Samuca a mando de Betina

Um novo ajudante…

Dom Sabino ficará receoso ao descobrir que Cecílio (Maicon Rodrigues); seu filho bastardo. Que será um de seus ajudantes no trabalho braçal. “Meu bom Eliseu, estou deveras animado com o nosso empreendimento dos carretos. Saiba você que meu amigo Mauá, quando menino Irineu, trabalhou aos 9 anos como caixeirinho num pequeno armazém. Então, nós iremos longe como o pequeno Mauá! O que faz aqui, Cecílio?”, perguntará Dom Sabino. Cecílio, a princípio relutará em relação a trabalhar com seu pai. Mas Eliseu intercederá na briga dos dois. “Claro que tem, é ele quem puxa a carroça, mas se os dois não quiserem trabalhar juntos, não tem problema. Eu mesmo puxo a minha carroça sozinho, como sempre fiz”, explicará Eliseu. Após muita briga, pai e filho trabalharão juntos no ramo de fretes.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio