O Tempo Não Para: Dona Agustina não aceita união entre Marocas e Samuca: “não casa!”

Publicado há 2 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) ficará feliz com o retorno de Marocas para casa, após o acidente envolvendo sua filha e Samuca (Nicolas Prattes). “Graças ao bom Deus você está bem, Marocas! Mas olha a sua pele… toda picada de mutuca”, falará para a filha. Mas o que realmente mexerá com o ânimo da senhora Sabino Machado, será o fato de sua primogênita, ser pedida em casamento por Samuca.

“Agustina. Temos assuntos mais urgentes a tratar. Nossa filha, que Deus a abençoe, foi pedida em casamento”, dirá Dom Sabino para sua esposa, pedindo Marocas (Juliana Paiva) para se retirar da sala, já que quer conversar a sós com Agustina. Marocas ficará ouvindo a conversa do lado de fora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Desconfiada, Paulina diz a Marocas que ela é uma fraude, em O Tempo Não Para, na Globo

A mãe de Marocas perguntará o nome do pretendente. Nesse momento, seu ânimo se exaltará. “Nós conhecemos o pretendente. É o senhor Samuel Tercena. Um homem íntegro, honesto, diligente. Apesar de ser um tanto irreverente… Mas isso é efeito desta época!”, declarará Sabino. Mas sua senhora ofenderá Carmen (Christiane Torloni), mãe de Samuca.

“O filho da messalina?! Uma moradora de Sodoma! Hóspede de Gomorra!O filho é o espelho da mãe!”, gritará Agustina. Mas Dom Sabino tentará amenizar o ocorrido. “A senhora dona Carmen virá a ser a avó dos seus netos, dona Agustina. Recomendo prudência em seus comentários”, sinalizará.

Agustina bate o pé

Agustina continuará com sua opinião formada em relação a união dos dois. “Não casa! Minha filha não se casará com um bastardo!Um filho de mãe solteira! Uma mulher de mil homens! Messalina, mulher de Putifar! Uma salomé! Nunca! Marocas só se casará… por cima do meu cadáver! Minha filha não se casará com o filho de uma… mulher sem lei!… Messalina!”, falará em alto e bom som. Deixando Marocas, que está ouvindo atrás da porta, triste e sem esperança em sua união com Samuca.

Sem perder a compostura, Dom Sabino tentará acalmar sua esposa. “Agustina… Peço que a senhora guarde a compostura, o devido respeito. Dona Agustina! A senhora está com os nervos abalados… É a emoção de ver nossa filha em segurança, depois do susto. Aconselho que pense a respeito. Eu jamais colocaria os meus interesses à frente da felicidade de minha filha. Que espécie de pai seria eu se agisse assim?”, dirá para a esposa. Mas Agustina seguirá firme em sua opinião. “Não casa!”, finalizará.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio