O Tempo Não Para: Dona Agustina fica aterrorizada ao ver Waleska de toalha: “que pouca vergonha é essa!?”

Publicado em 06/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, os Sabino Machado estão prestes a se mudar para a pensão de Coronela (Solange Couto); quando algo inusitado acontecerá, deixando o sonho de Coronela de faturar em cima dos ‘congelados’ longe de um final exitoso.

Waleska (Carol Castro); filha da dona da pensão, terá seu banho interrompido por falta de água, ela vai verificar o registro de toalha. Quando ela volta, a porta de sua casa fechará. Ela será obrigada passar pela pensão para pegar a chave de casa. Na cozinha, Waleska pedirá ajuda a Januza (Bia Montez). “Eu fiquei presa do lado de fora da casa! Vai pedir a chave da minha mãe, Januza!”, dirá a oficial.

Veja também: Helen facilita a fuga de Menelau e Cesária

Dom Sabino, que está na pensão conhecendo as instalações e experimentos o cardápio do lugar, entrará na cozinha levando a travessa para Januza, já que a empregada deixou cair a travessa com carne em Dona Agustina (Rosi Campos). Ele se espantará ao ver a oficial de toalha. “Dom Sabino?! O que o senhor tá fazendo aqui!?!”, dirá, deixando a toalha cair sem querer.

Deixando Dom Sabino assustado com a nudez da oficial. “É a visão do paraíso! Quer dizer…permita-me ajudá-la!”, ele tentará ajudar a moça. Mas ele negará ajuda. “Eu… acabou a água, eu fui ver o registro, a porta bateu… Eu fiquei presa do lado de fora”, explicará a moça. Dom Sabino se oferecerá para ajudar a arrombar a porta. Ela nega novamente a ajuda. “Posso arrombar a porta para a senhora! Sem demora!”, dirá.

Veja também: Carmen descobre que Lalá e Verá Lúcia tem um caso

Ainda em O Tempo Não Para

Mas o que eles não imaginam, é que Dona Agustina estará chegando na cozinha e ficará aterrorizada com a imagem de Waleska enrolada em uma toalha. “Que pouca vergonha é essa!? Um descalabro!… Uma mulher nua!”, dirá a matriarca da família Sabino. Waleska tentará se explicar. Mas a mulher do século 19, não a deixará concluir o raciocino. “Não há explicação possível para isso! Senhor meu marido, vamos embora imediatamente! Eu não posso morar numa casa povoada de cortesãs!”, disparará.

Dona Agustina sairá furiosa da pensão. Dom Sabina a acompanhará. Waleska ficará sem entender o aparecimento dos congelados na pensão de sua mãe. “Os congelados… aqui na pensão. E eu, a oficial encarregada do caso, sou a última a saber!”, dirá. Coronela fará de tudo para contornar o incidente envolvendo a sua filha e os congelados.

Veja também: Samuca pede Marocas em namoro: “eu amo você”

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade