O Tempo Não Para: Dona Agustina desconfia de Amadeu: “Pode muito bem levá-lo para o mau caminho”

Publicado em 11/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) revelará para sua esposa, Dona Agustina (Rosi Campos), que está muito feliz com o convite de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), de se tornar funcionário do milionário. Mesmo não sabendo qual será a sua função. “Meu bom Amadeu é mesmo um homem raro, obsequioso. Uma boa alma. Que alegria ele me propiciou me oferecendo esse bendito emprego! Devo dizer que até esta chávena de café ralo me sabe melhor nesta manhã!”, pontuará o pai de Marocas (Juliana Paiva). “Folgo em vê-lo tão disposto, Sabino e ainda que mal lhe pergunte, o que é mesmo que o senhor vai fazer?”, questionará Agustina. “Vou trabalhar… Terei uma ocupação devidamente remunerada”, relatará o patriarca da família Sabino Machado. O homem do século 19, não saberá dizer qual será a sua ocupação em uma das empresas de Amadeu. Deixando Agustina desconfiada.

Leia também: Samuca descobre que Amadeu comprou a Criotec

Quem anda com porco…

Dom Sabino revelará para a esposa que mesmo sem saber a sua função, já está muito contente com o convite do ‘bom homem’. “Eu fiquei foi grato, isso sim! A cavalo dado, não se olham os dentes. Agustina, se a senhora não se recorda, eu já limpei latrinas. Nenhum trabalho é humilhante. Pois trate de fazer suas orações em agradecimento a esse homem digno”, pontuará Sabino. “Digno?! Pensa que eu me esqueci das noites em que você andou na companhia dele? Chegava em casa a desoras, rescendendo a cabaré!”, lembrará Agustina. A matriarca da família Sabino, mandará seu marido abrir o olho, pois não acha o ‘bom’ Amadeu, tão bom assim. “Eu lá sou mulher de insinuar? Estou afirmando, Sabino, que esse seu ‘bom Amadeu’ pode muito bem levá-lo para o mau caminho… O caminho da libertinagem!”, finalizará a mãe de Marocas.

Leia também: Carmen defende Samuca e dá um tabefe em Dom Sabino

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade