O Tempo Não Para: Dona Agustina coloca Marocas contra a parede: “Por que você aceitou o pedido de casamento de Emílio?”

Publicado em 10/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) colocará sua filha, Marocas (Juliana Paiva), contra a parede. Ela perguntará a sua filha o motivo de ter aceitado se casar com Emílio (João Baldasserini), após rejeitar no primeiro momento o pedido de casamento do advogado. “Me responda, Marocas. Por que você aceitou o pedido de casamento do bacharel Emílio?”, questionará a matriarca da família Sabino Machado. “Estou mesmo um pouco indisposta, mamã… Podemos conversar em outro momento?”, despistará Marocas. Mas Agustina dirá que conhece a sua filha pelo olhar, e que tem algo de errado nessa história. “Eu conheço muito bem todas as suas táticas de evasão… Já sabia de seus humores desde quando você estava na minha barriga.. Mas os filhos nascem, crescem e passam a ter ideias… Tomam decisões por conta própria”, disparará a senhora do século retrasado.

Leia: O Tempo Não Para: resumo do capítulo de quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Mãe é mãe em O Tempo Não Para

Marocas dirá para sua mãe, que ela sempre respeitou as suas decisões, diferente de seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari). “A senhora quase sempre respeitou minhas decisões… Ao contrário de meu pai”, pontuará Maria Marcolina. “Minha filha, está me parecendo que você não
ama o doutor Emílio”, responderá Agustina, com determinação na fala.

Leia: O Tempo Não Para: Elmo diz para Samuca que Marocas vai se casar com Emílio: “Eu também achei o fim da picada essa bagaça, mano, mas é a real”

“Com que então minha mãe agora fala em amor como base do matrimônio? Minha mãe, eu sei o que estou fazendo. Não se preocupe comigo”, responderá Marocas, tentando esconder de sua mãe, a verdade, já que ela vai casar com Emílio por causa de uma chantagem que ele está fazendo contra ela; o bacharel tem uns documentos (falsos); que dizem que Dom Sabino foi um traidor da pátria. Mas Dona Agustina dirá para sua filha, que a ama muito, independente de sua escolha. “Mas, Maria Marcolina, esse é o maior trabalho de uma mãe… Preocupar-se com seus filhos e filhas… Se você sofre, eu também sofro”, finalizará Agustina, que abraçará sua filha em seguida. Ambas ficarão emocionadas.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade