O Tempo Não Para: Dona Agustina anuncia que vai se separar de Dom Sabino: “Eu quero o divórcio”

Publicado em 15/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) pedirá o divórcio ao seu marido, Dom Sabino (Edson Celulari).

A decisão da separação surgirá após a mulher do século retrasado presenciar um beijo entre Carmen (Christiane Torloni) e seu marido na biblioteca de sua casa.

“Não precisava se dar ao trabalho de se levantar, Sabino… O que tenho a dizer-lhe não tomará muito tempo. Depois de considerar muito, eu tomei uma decisão. Eu quero o divórcio”, responderá a mãe de Marocas (Juliana Paiva).

“Mas isso é uma sandice…Não creio”, afirmará Dom Sabino. “Minha decisão está tomada, Sabino… Quero o divórcio. Posso afirmar que essa decisão foi muito bem pensada. Nosso casamento acabou”, concluirá Agustina, com decisão na fala.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dona Agustina presencia beijo entre Dom Sabino e Carmen

Agustina está decidida em acabar com o casamento

Dom Sabino dirá que será um escândalo perante a sociedade, já que nunca aconteceu um divórcio entre os Sabino Machado. “Mas e o escândalo, Agustina?… Nunca houve um divórcio em nossa família!”, afirmará Dom Sabino.

“Sempre há uma primeira vez! A mulher que era sua esposa não existe mais. Ficou no ano da graça de 1886”, acrescentará a senhora.

“Mas o que Deus uniu o homem não separa!”, pontuará Dom Sabino. “O Padre Luís contou-me que o Papa agora é tolerante com o divórcio, com os fanchonos, Sabino. A Agustina deste novo tempo deixou de calar. Peço que respeite a minha posição… Arrume suas coisas… Você vai deixar essa casa. Sai você ou saio eu”, pedirá Dona Agustina.

“Não! Esta é a sua casa! Como vamos comunicar isso às nossas filhas, à nossa família?”, perguntará Dom Sabino, que falará em seguida para as suas filhas sobre a separação.

As gêmeas não reagirão bem, mas depois aceitarão. Marocas, porém, apoiará os dois.

Leia mais: O Tempo Não Para: Damásia sofre sabotagem em seu primeiro dia de trabalho na Samvita

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade