O Tempo Não Para: Dom Sabino revela que não é o pai de Cecílio

Publicado em 03/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) revelará a Eliseu (Milton Gonçalves), que ele não é o pai biológico de Cecílio (Maicon Rodrigues). Mas esse assunto ficará restrito a três pessoas: ele, Eliseu, e a Carmen, que leu o resultado do exame de DNA. “Seu Eliseu… O Sabino não é o pai biológico do Cecílio”, relatará Carmen. Eliseu ficará confuso com a afirmação da empresária. “Não?… Mas por que falou como pai com ele hoje?… O senhor inventou aquela história toda?”, questionará.

“Nem tudo é invenção, Eliseu… Mas eu não podia machucar ainda mais o rapaz, dizendo que a mãe era torturada por um monstro… abusada como tantas escravas daquela época…Cecílio já sofreu tanto… E agora ele me tem como pai, é só o que importa… Essa história acaba aqui. Toda criança precisa de um pai… E ele passou a ser meu filho”, pontuará o bom homem do século retrasado.

Leia também: Marcelo Adnet desabafa sobre ofensa sofrida em mercadinho no Rio: “Vaza vagabundo”

“Essa história vai ficar só entre nós”, pontuará Carmen, pedindo discrição a Eliseu. “A moça, a mãe do Cecílio… não foi sua escrava doméstica?”, perguntará Eliseu. “Não… Mas eu não podia dizer isso a ele…Idalina, esse era o nome dela… já chegou grávida à minha casa… fugindo de um destino cruel… Eu tentei manter mãe e filho juntos, mas o dono foi irredutível, não queria se desfazer dela… Eu então comprei, e adotei o menino… Ela implorou que eu fizesse isso, o homem era perverso! A pobre coitada morreu no tronco… Cecílio teria tido o mesmo destino”, concluirá Dom Sabino, com lágrimas nos olhos.

Um homem nobre

Eliseu dirá para Dom Sabino, de que ele é um homem bom. “O senhor podia ter falado a verdade, mas preferiu passar por um mau pai esse tempo todo”, pontuará o carroceiro. “Aquele rapaz já sofreu demais, Eliseu. Deixe que ele pense que a mãe teve uma morte digna, uma vida plena”, acrescentará Dom Sabino seguro. “Só você mesmo pra inventar uma história complicada como essa, só pra não magoar o moço”, acrescentará Carmen, com orgulho do companheiro.

Dom Sabino revelará, que poucos sabem a verdade. “Agustina crê nessa história… Marocas e as gêmeas têm Cecílio como um irmão de sangue… E assim será mantido…Afinal, somos todos irmãos diante de Deus”, concluirá Sabino, com sensatez. “Eu tenho muito orgulho de você, meu amigo”, finalizará Eliseu, que abraçará o amigo em seguida.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade