O Tempo Não Para: Dom Sabino pede para Marocas não se casar com Emílio

Publicado em 20/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) pedirá para sua filha Marocas (Juliana Paiva), desistir de se casar com Emílio (João Baldasserini). “Marocas… Quero dizer-lhe que libero você do compromisso de casar-se com o dr. Emílio Inglês e Souza”, pedirá Dom Sabino, a sua filha. “É por qual motivo?”, questionará a jovem. “Tenho provas da canalhice do bacharel. Trata-se de um homem a quem não se pode confiar. Não quero minha filha desposada por um cafajeste. Por favor, não se preocupe com o escândalo, com os mexericos ou com qualquer outra coisa. Ainda há tempo de desfazermos esse enorme mal entendido”, pontuará o magnata do século 19. Mas ela estará irredutível. “Não, meu pai… Eu me casarei”, indagará Marocas.

Leia também: Dona Agustina e Dom Sabino se tornam sócios da Samvita

Sem volta

Dom Sabino revelará para sua filha, de que ela será infeliz ao lado do bacharel. “Homessa!… O que a impele para essa morte em vida, minha filha?… Isso me dói profundamente”, concluirá Dom Sabino. “Por favor… Não posso desfazer esse compromisso e não quero mais tocar neste assunto”, acrescentará Marocas, um pouco desconfortável. “Por minha fé”, indagará Dom Sabino. “Está decidido, senhor meu pai… Eu entrarei na igreja da Freguesia do Ó para dar ao sr. Emílio o ‘sim’. A minha mão em casamento”, finalizará Marocas, com decisão na fala, já de saída. Dom Sabino ficará decepcionado com a escolha da filha.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade