O Tempo Não Para: Dom Sabino pede para Livaldo se afastar de Samuca

Publicado em 18/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) pedirá para Livaldo (Nelson Freitas) se afastar de seu filho, Samuca (Nicolas Prattes). Já que ele armou muitas ‘ciladas’ para o primogênito. Uma delas foi o processo que ele diz que criou o adubo que deu origem a Samvita, mas quem criou essa fórmula foi Samuca. “Deixe seu filho Samuel viver a vida dele em paz… Eu lhe peço. Como um cavalheiro”, dirá Dom Sabino, rispidamente. Mas Livaldo o confrontará.

“Cê quer que eu deixe o Samuca em paz ou vai fazer o quê?”, implicará o malandro. “Não farei nada… Não vim até aqui para ameaçá-lo… Vim apenas pedir… Se o senhor for até o fim, um dia ainda vai se dar conta de que tudo o que fez. Só gerou desamor… Verá que o inferno particular que levou à vida das pessoas que ama… não lhe trouxe qualquer alívio”, acrescentará Dom Sabino, fugindo de briga. “Que eu amo… O que você pensa que sabe sobre os meus sentimentos?”, acrescentará Livaldo, irritando o homem do século retrasado. “Eu também sou pai… Tenho certeza que deve haver algum sentimento paterno dentro do senhor…O vício, seja lá em que for, pode ser uma vergonha, mas não é um anátema… O senhor pode tomas as rédeas do seu destino”, concluirá Dom Sabino. Mas Livaldo não o ouvirá.

Leia também: Samuca ficará apreensivo com sua nova rotina: “Literalmente tô meio perdido”

Malandro nato…

Livaldo relatará ao atual companheiro de Carmen (Christiane Torloni), que ele é um homem privilegiado. “Pra um cara como o senhor, tudo é fácil, né? Sempre teve tudo que quis…O senhor herdou uma fortuna… nem precisa trabalhar pra ganhar a vida… não sabe o que é acordar todo dia com o sabor do fracasso na boca”, dirá Lilico, tentando justificar, o injustificável. “Não impute a mim a sua indolência”, concluirá Dom Sabino. “Ao invés de perder seu tempo comigo, devia dar mais atenção a Carmencita”, implicará Livaldo. “‘Senhora Carmen’ para o senhor! Não ouse respingar sua lama, o seu ressentimento, na minha amada, homem… Honre as calças que veste”, finalizará Dom Sabino, já de saída.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade