O Tempo Não Para: Dom Sabino participa do resgate de Marocas e Samuca em mata

Publicado em 08/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, a tensão tomará conta de Dom Sabino (Edson Celulari). Ao descobrir que sua filha está desaparecida com Samuca (Nicolas Prattes), o homem do século 19, fará de tudo para resgatar ambos no meio da mata. Ele irá na casa de Carmen e pedirá ajuda à bela mulher.

“Será que houve um acidente? O dirigível terá despencado dos ares?!”, perguntará o homem. Carmen (Christiane Torloni) tentará consolar Dom Sabino. “Duvido. O helicóptero é novo, o Samuca tem experiência. A gente vai encontrar os dois, Dom Sabino! Fica tranquilo!”, dirá a empresária.

Veja também: Desconfiada, Paulina diz a Marocas que ela é uma fraude, em O Tempo Não Para, na Globo

Dom Sabino pedirá para Waleska (Carol Castro) para participar das buscas envolvendo Marocas e Samuca. De início, ela não permitirá. “Eu não posso colocar em risco a segurança de um civil, Dom Sabino. Nós vamos localizar a sua filha, pode ficar tranquilo”, tentará tranquilizar o homem. Mas ele não se contentará.

“Comandante, eu nem sempre fui um civil. Sou um veterano. Combati em Tuiuti, Humaitá, Itororó, chafurdei na lama da linha negra, a trincheira mais mortal da campanha paraguaia. Fui duas vezes ferido em combate! Exijo integrar as buscas!… É da minha filha que estamos falando!”, sentenciará o patriarca da família Sabino.

Waleska se mostra resistente

Waleska não se deixará levar pelo discurso do sábio homem. “Eu não posso colocar o senhor ao lado de homens treinados, colocar em risco a sua segurança”, sinalizará. Dom Sabino pensará que a ‘rusga’ que a comandante tem com ele é por causa do incidente que ele a viu completamente nua na pensão de sua mãe, Coronela (Solange Couto).

“É por causa do que aconteceu entre nós? Ter visto a sua intimidade não tem nada que ver com a sua negativa? Que não teria acontecido se a senhora não estivesse seminua, na cozinha da pensão da senhora sua mãe!”, revelará o homem, deixando Waleska sem graça. Mesmo assim, ela não perderá a pose.

“Dom Sabino, isso não tem nada a ver com o caso. Essa situação exige homens acostumados à selva… mateiros”, explicará a moça mais uma vez. Mas Dom Sabino não se deixará ser vencido. “Sou um homem experiente, comandante. A senhora não foi a primeira mulher que eu vi nua. Eu exijo ser incorporado às buscas!”, sentenciará o velho lobo das selvas.

Para amenizar o clima entre os dois, o capitão Mateus Gonzaga (Raphael Vianna) se dispõe em levar o homem do século 19, com ele. “Comandante… eu posso ir com ele”, afirmará o profissional. Waleska concordará com o oficial e seguirá as buscas em torno do desaparecimento de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade