O Tempo Não Para: Dom Sabino não aceita assinar a partilha: “Os meus bens não serão partilhados!”

Publicado em 16/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) não assinará os documentos referentes a partilha de seus bens. “Pois que se dane a lei!… Eu discordo dessa partilha! Os meus bens não serão partilhados!”, sentenciará o magnata do século retrasado.

Mas, uma das advogadas de Emílio (João Baldasserini), tentará convencer Dom Sabino, a assinar a papelada, já que ele não cederá tão fácil. “O senhor não pode descumprir a lei”, pedirá a advogada. Então Dona Agustina pedirá ao marido para assinar os papéis, já que se refere ao seu futuro nesse novo século. “Quer me deixar à míngua, homem?”, indagará Agustina.

Veja também: O Tempo Não Para: Após muitas armações contra Marocas, Betina se interna em uma clínica de recuperação

“Eu não vou permitir que isso aconteça”, completará a advogada para a matriarca da família Sabino Machado. Mas Dom Sabino explicará o que realmente pensa. “Por favor, eu creio que não me expliquei direito… Eu discordo da partilha, sim… porque não haverá partilha… Eu quero que tudo seja de minha esposa… Meus bens e o dinheiro amoedado… Eu não quero nem um vintém!”, concluirá o bom homem.

Então a advogada ficará sem entender nada. “Doutora, por obséquio, eu preciso de uns
instante de privacidade com dona Agustina”, dirá Dom Sabino, pedindo um momento a sós com a sua (ex) esposa; e a profissional acatará o pedido.

Todo o dinheiro será de Dona Agustina

Dona Agustina dirá que a decisão do marido é irreal. Já que é impossível viver nesse novo século sem um tostão. “Sabino, essa proposta é um despautério”, relatará a mãe de Marocas (Juliana Paiva). “Agustina, tudo o que eu fiz e ainda faço nesta vida é por você e pela nossa família… Você é uma mulher formidável… Uma mãe generosa e dedicada… Tem a alma pura e o coração cheio de bondade”, responderá Dom Sabino.

Mas a mulher continuará com a sua antiga opinião, em relação a partilha. “Ainda assim, eu não posso aceitar”, dirá Agustina. “Por favor, aceite… Eu ficarei mais tranquilo… Sei que você continuará a nutrir e a cuidar da família que construímos juntos e que sempre será nossa… Quanto a mim, não se preocupe… Vaso ruim não quebra… E eu tenho negócios em vista, que darão teto e guarida para toda a nossa família!”, finalizará Dom Sabino, que beijará em seguida a mão de sua senhora. Agustina se emocionará.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade