O Tempo Não Para: Dom Sabino fica irritado ao ver Eliseu pegando latinhas na lixeira: “isso é indigno”

Publicado há 2 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das tramas mais bonitas e lúdicas de O Tempo Não Para, é a amizade de entre Eliseu (Milton Gonçalves) e Dom Sabino (Edson Celulari) uma união sem interesse nenhum. Uma amizade de verdade mesmo. Nos próximos capítulos da trama das 7, Dom Sabino ficará irritado ao presenciar o seu amigo catando latinhas na lixeira. “Meu bom Eliseu, isso não pode continuar!… Que abolição é esta, em que um homem da sua estatura tem que vasculhar o lixo para comprar uma côdea de pão?!”, dirá o pai de Marocas (Juliana Paiva). O bom homem irá responder aí amigo de imediato. “É o meu trabalho, dom Sabino”, dirá ao homem do século 19.

Veja também: Amadeu oferece uma fortuna para comprar a Ilha Vermelha

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo sem entender, Dom Sabino acha que esse trabalho é injusto. Ainda mais na idade avançada de seu amigo Eliseu. “Com todo o respeito, é indigno. Eu não deixaria um escravo meu fazer este trabalho! Sem ofensa”, questionará o homem de poses. Vivendo na casa de Eliseu, Dom Sabino acha que é um peso para o velho homem. “Meu amigo, eu preciso encontrar um trabalho. Não quero ser um peso”, questionará. Mas Eliseu amenizará o ‘problema’. “O senhor não é um peso. Nem o senhor nem a sua família”, dirá o velho homem.

Veja também: Emílio pensa em ‘trabalhar’ para Dom Sabino

Após colocar o saco nas costas, Eliseu sentirá uma pontada e Dom Sabino ajudará o amigo a carregar o saco com as latinhas e os resíduos recicláveis.

Veja também: Monalisa e Marino encontram Teófilo desmemoriado

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio