O Tempo Não Para: Dom Sabino é obrigado a fazer teste de DNA para reconhecer Cecílio como filho

Publicado em 17/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, um Oficial de Justiça irá até a pensão, onde Dom Sabino (Edson Celulari) está vivendo, após se separar de Agustina (Rosi Campos), para lhe entregar uma intimação, relacionada a paternidade de Cecílio (Maicon Rodrigues).

Leia: O Tempo Não Para: Divorciado, Dom Sabino beija Carmen em público

“Senhor Dom Sabino, eu sou Oficial de Justiça e tenho uma intimação para o senhor”, relatará o Oficial de Justiça. Dom Sabino ficará boquiaberto ao ler o documento. “Uma notificação para reconhecimento de paternidade… de Cecílio!”, indagará o magnata do século 19.

Emílio aparecerá para ajudar o seu cliente. “Dom Sabino, eu vim o mais rápido que pude”, responderá o bacharel. “Uma notificação de reconhecimento de paternidade, doutor Emílio… Cecílio quer mesmo me levar à barra dos tribunais”, indagará Dom Sabino.

Emílio pedirá para Dom Sabino assinar a intimação. “Eu o aconselho a assinar… Adiar esse problema não vai ajudar em nada”, concluirá Emílio. Dom Sabino assinará a documentação e pedirá discrição ao seu advogado.

“Dom Sabino, essas coisas são difíceis de controlar hoje em dia… O senhor e a sua família viraram alvo constante da imprensa… O mais provável é que o caso venha a público”, dirá Emílio, deixando Dom Sabino decepcionado.

Teste de DNA

Dom Sabino dirá que ficou decepcionado com Cecílio, de ter levado o ‘caso’ deles ao tribunal. “E fiquei!… Eu mesmo já me propus a reconhecê- lo como filho, sangue do meu sangue… O insolente só faltou me enxotar de lá… Fez ameaças contra a minha pessoa, mas eu nunca pensei que fosse chegar às vias de fato.E o que vai acontecer agora?”, indagará o homem do século retrasado.

Emílio explicará que Dom Sabino precisará fazer um teste de DNA, que provará se ele é, ou não, o pai do ex-escravo. “O senhor terá que fazer um teste de DNA. É um método científico que comprova se Cecílio é mesmo seu filho, a partir de uma amostra sanguínea”, sentenciará Emílio. “Que tirem logo o meu sangue, mas não tirem a minha honra”, finalizará Dom Sabino, com rispidez na fala.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade