O Tempo Não Para: Dom Sabino e Carmen se beijam

Publicado em 24/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, o esperado beijo entre Carmen (Christiane Torloni) e Dom Sabino (Edson Celulari) finalmente acontecerá. Após discutir com Marocas (Juliana Paiva) em relação a sua ocupação, o sábio homem do século 19, irá ao banheiro da Samvita ‘chorar’ suas mágoas, mas ele será surpreendido por Carmen, que o ‘apoiará’ emocionalmente. “Vim ver como o senhor tava”, perguntará a mãe de Samuca (Nicolas Prattes). “Estou bem. Sabe o que eu descobri agora há pouco, dona Carmen? Que mesmo um burro velho como eu sempre pode aprender mais alguma coisa”, responderá Dom Sabino, mencionando o episódio com sua filha mais velha. “O senhor não é um burro velho”, dirá a sócia da Samvita.

Leia também: Coronela expulsa Miss Celine da pensão

“Eu já vivi tanto… Vi os campos de batalha do Paraguai, enterrei companheiros, vi o nascer do sol em meio à pólvora e à fumaça da artilharia, a terra encharcada de sangue inocente… Escutei o troar dos canhões e o coração de valentes que parava… vi homens corajosos se borrarem de medo, pessoas comuns que tinham rompantes de heróismo diante das linhas inimigas… Tive as maiores alegrias, que foram o nascimento das minhas filhas! Fiquei congelado por mais de cem anos! Morri e ressuscitei! Mas o meu maior espanto foi perceber que minha menina cresceu… Agora entendo como uma criança se torna Napoleão, Shakespeare, Péricles!… Como os milagres acontecem”, Dom Sabino relatará emocionado.

Emoção à flor da pele…

“O senhor está… chorando?”, perguntará Carmen. “Caiu um cisco no meu olho”, relatará o pai de Maria Marcolina. Ela tentará secar a lágrima dele com as mãos, já que o toalheiro estará vazio. Nesse momento de toque de pele, os dois se beijarão. Elmo (Felipe Simas) entrará no ambiente e quebrará o clima entre os pombinhos. Carmen ficará sem reação e sairá do banheiro masculino sem direção. “Melhor eu ir embora, aqui é o banheiro masculino”, relatará a mãe de Samuca, que irá para sua sala e se sentirá culpada com o ocorrido, já que Dom Sabino é um homem casado.

“Mãe… aconteceu alguma coisa nos últimos dez minutos? Você tava ótima, agora parece que tá de TPM”, perguntará Samuel para sua mãe. “Que TPM… olha o respeito! Eu tô na menopausa faz tempo! E sai daqui, Samuel, eu tenho mais o que fazer!”, Carmen responderá em seguida. Ele sairá da sala e a empresária ficará pensativa em relação a tudo.

Leia também: Dom Sabino repreende a filha ao saber que ela conseguiu emprego

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade