O Tempo Não Para: Dom Sabino diz para Dona Agustina que sua filha estava sendo chantageada por Emílio

Publicado em 22/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) revelará para Dona Agustina (Rosi Campos), que Emílio (João Baldasserini) estava chantageando a sua filha, Marocas (Juliana Paiva). Com documentos falsos que diz que ele (Dom Sabino), foi um traidor da pátria. “Agustina… Você sabe da minha participação na Guerra do Paraguai. Lutei nas trincheiras ao lado de Osório, depois, de Caxias. Apenas cumpri com meu dever. Foram tempos sombrios… E difíceis. Que um homem só quer esquecer… O ruído e a fúria da guerra. Sabe o que é mais terrível num combate? Não é a peleja, a luta em si, mas o silêncio… o silêncio que precede o canhonaço, as detonações da artilharia… É a antessala do inferno”, pontuará Dom Sabino. “Não entendo o motivo dessas reminiscências agora”, questionará Dona Agustina.

Leia também: Dom Sabino sai da prisão sob aplausos

Emílio, vilão…

Dom Sabino dirá que Emílio é um chantagista e que chantageou a sua filha, para ela se casar com ele, contra a sua própria vontade. “Nossa filha estava sendo chantageada pelo canalha do bacharel Emílio. Aquele canalha diz ter provas de crimes que eu teria cometido na guerra… Tudo que ele pode ter contra mim são mentiras. Uma farsa que eu terei de desmascarar. Crimes que nunca cometi, nem seria capaz, mesmo numa guerra”, acrescentará Dom Sabino, com tristeza na fala.

Dona Agustina pedirá calma ao marido, já que os documentos são falsos. “Mas se tudo não passa de mentiras, não há com o que se preocupar”, indagará Agustina. “O senhor Emílio tem documentos, minha mãe… Falsificados, decerto, mas ainda assim podem ser uma prova. Até que se provem falsos, a honra de meu pai será questionada… Ele pode até ir para a prisão”, acrescentará Marocas, agoniada com a possibilidade de seu pai ser preso. Agustina ficará decepcionada com o bacharel. “Oh, meu Deus… Então era por isso que você ia se casar com o canalha, minha filha… Ia abrir mão da sua felicidade”, finalizará Agustina, com lágrimas no rosto.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade