O Tempo Não Para: Dom Sabino diz para Dona Agustina que é pai de Cecílio: “Eu sempre soube de tudo, Sabino”

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) revelará para sua ex-esposa, Dona Agustina (Rosi Campos), de que é pai de Cecílio (Maicon Rodrigues). “Agustina, eu preciso revelar a você uma história da qual não me orgulho… De todos os meus erros, esse foi o maior… Um desvio terrível… Uma omissão, um abandono”, relatará Dom Sabino.

Veja também: O Tempo Não Para: Dom Sabino não aceita assinar a partilha: “Os meus bens não serão partilhados!”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas Dona Agustina surpreenderá o ex-marido, dizendo saber desse segredo há séculos. “Eu sempre soube de tudo, Sabino. Cecílio é seu filho…Não diga nada… Já está tudo dito”, relatará a mãe de Marocas (Juliana Paiva). “Eu… nem sei o que dizer…Foi um mau passo, Agustina”, acrescentará o magnata. Então Dona Agustina dirá para seu ex-esposo, de que é para frente que se anda. Mas, nada de desenterrar ‘velhas’ mágoas.

“O mal já estava feito muito antes… Quando achávamos que éramos felizes, 150 anos atrás… Seguíamos as convenções da sociedade, sem ouvir o nosso coração… Esperávamos o quê? Um prêmio pela boa conduta?… Uma condecoração ao fim da vida?… Em vez disso, demos com os cornos em um bloco de gelo e acordamos no novo século… Não haveremos de cavoucar o passado agora para desenterrar velhas mágoas… Para frente é que se anda”, concluirá a sábia senhora do século retrasado.

Dom Sabino dirá que Agustina tem o surpreendido muito nesse novo século

“A senhora ainda me impressiona… E temia tanto pela sua reação”, sentenciará Dom Sabino. “Pronto… Um problema a menos”, concluirá Agustina. Porém, Dom Sabino dirá para a esposa que contará para o restante da família, de que é pai de Cecílio. “Mas e nossas filhas? Como nós vamos dizer a elas que têm um… irmão torto?”, indagará Dom Sabino. Então Agustina dirá que o problema é dele; não dela. “Nós? Você é quem vai dizer, não eu…. Quem pariu Mateus que o embale!”, finalizará Dona Agustina, toda dona de si.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio