O Tempo Não Para: Dom Sabino descobre que acordou em 2018

Publicado em 25/07/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, iremos notar que a empatia entre Dom Sabino (Edson Celulari) e Eliseu (Milton Gonçalves) só crescerá. Após abrigar o homem do tempo em sua casa, o senhor chamará o novo amigo para o acompanhar durante a sua jornada de trabalho. Eliseu pegará a sua carroça e percorrerá as ruas de São Paulo, atrás de objetos recicláveis.

Dom Sabino não permitirá que o novo amigo o leve na carroça. “Decerto! Mas vou a seu lado, meu bom homem! Nem um escravo meu puxaria uma carroça dessa forma! É um desperdício de talento, e de energia! E é sobretudo desumano!”, dirá o homem do século passado notando o amigo carregando o peso. Dom Sabino ficará preocupado com a saúde de Eliseu.

Veja também: Milton Gonçalves revela encanto por seu personagem em O Tempo Não Para e diz: “Um ser humano cheio de qualidades”

Após vender seus produtos e embolsar o dinheiro, Eliseu chamará Dom Sabino para tomar um café. Nesse momento, o senhor tirará um jornal de seu paletó, e dará para Dom Sabino. Que pedirá para o amigo ler a data no impresso. Que lerá em alto e bom som. “Um periódico. Muito bem ilustrado… Deveras caprichado. 6 de agosto de 2018…Dois mil… e dezoito?!?”, dirá, ficando surpreso com a notícia.

Mas Dom Sabino pensará que o jornal é uma pegadinha do velho homem. “O senhor é um gozador, um maroto! Quem diria… Meu bom Eliseu é um patusco! Me diga! Onde mandou imprimir este periódico com uma falsa data?!… Boa chalaça, esta!”, perguntará. Mas Eliseu ficará sem saber o que fazer para convencer o homem que ele veio do passado.

Ainda em O Tempo Não Para

Nesse momento, Eliseu chamará uma menina e perguntará a data, no primeiro momento a menina se esquivará, mas revelará a verdade para o homem do passado. “Minha mãe diz pra eu não falar com estranhos. Hoje é dia 6 de agosto, ué… De 2018.”, dirá a criança , deixando Dom Sabino perplexo.

Eliseu ficará preocupado com a saúde do amigo. “O senhor precisa ficar calmo, tá meio confuso… Talvez tenha esquecido do seu remédio… Eu não devia ter tirado o senhor do hospital daquele jeito… Eu vou ajudar o senhor a encontrar sua família”, dirá Eliseu.

Nesse momento, Dom Sabino lembrará de fatos do passado. “O Albatroz naufragou em 1886… Há 132 anos. Eu dormi todo esse tempo? Minha família!”, dirá ao berros, saindo da padaria atrás dos seus familiares. Eliseu irá atrás do amigo, começando aí, uma aventura entre os dois.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade