O Tempo Não Para: Dom Sabino descobre que a Samvita foi construída em seu terreno: “Eu fui traído!”

Publicado em 27/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Paulina (Carol Macedo) irá revelar para Dom Sabino (Edson Celulari), que a Samvita foi construída no terreno em que ele viva com sua família no século 19. O sábio homem se sentirá traído em relação ao seu futuro genro, no caso, Samuca (Nicolas Prattes), que sabia dessa informação e não o contou.

O pai de Marocas irá na casa de Eliseu (Milton Gonçalves), chegando lá, a filha do sábio homem, revelará para Dom Sabino um segredo, que custou o seu emprego. Ela pegará o seu celular e mostrará a foto da escritora da fazenda de Dom Sabino. “O que é que você está dizendo, Paulina?”, questionará o marido de Dona Agustina (Rosi Campos). “O Samuca, a empresa dele, a Samvita. O prédio foi construído em cima da sua casa, onde ficava a sua fazenda. Se o senhor conferir as coordenadas de localização, vai ver que o prédio tá bem em cima do terreno da casa-grande. Da sua casa.”, afirmará a jovem mostrando a imagem para Dom Sabino.

Traição…

O lobo do século 19, ficará decepcionado com a notícia. “Por que eles não me disseram nada? Por que me esconderam a verdade? Isso foi um ato de traição. O perímetro confere, eu mesmo rasguei a mata até a senzala, aterrei o regato que ia dar no grotão, mudei o curso da cascata. Ficava aqui ao norte. Usei mais de uma centena de homens para aplainar o terreno, escravos, índios, meeiros! Samuel não tinha o direito de me esconder isso! Eu fui traído!”, questionará o pai de Marocas em relação a Carmen (Christiane Torloni) e Samuel. Dom Sabino ficará decepcionado e Paulina irá se sentir culpada em relação a ‘fofoca’.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade