O Tempo Não Para: Dom Sabino brigará por suas terras na Freguesia do Ó

Publicado em 01/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) ficará preocupado em relação o seu futuro no novo século. Em uma conversa com Marocas (Juliana Paiva) o velho homem dirá que irá contratar um advogado para reaver as suas terras por direito. “Vou procurar um advogado, um bom advogado, nada desses rábulas que infestam o posto de polícia”. dirá.

Marocas intercederá. “Um advogado?… mas para quê, se me permite a curiosidade, meu pai”; questionará. Dom Sabino responderá em seguida a filha. “Para reaver minhas terras”, confessará.

Veja também: Regiane Alves comemora 20 anos de carreira como vilã em O Tempo Não Para: “Ainda sou aquela garota cheia de energia, vontades e sonhos”

Marocas dirá para seu pai que suas terras não serão tiradas de ti. “Mas terra é sempre terra… Ninguém há de tirar o que é seu”, pontuará. Mas Dom Sabino mostrará preocupação. “Nosso. O que é meu é seu. Mas os tempos mudaram, minha filha, as mulheres deixaram de se espartilhar, os homens não usam mais chapéu, a escravidão foi abolida, até o Imperador caiu!Sabe-se lá se algum grileiro não tomou posse de alguma das minhas glebas!”, revelará.

Marocas dirá que ninguém seria bobo de se meter com o Dom Sabino Machado. “Ninguém se atreveria… O nome dos Sabinos Machados é respeitado de norte a sul”, confessará. Dom concordará com a filha mais velha. “Lá isso é verdade! Ainda assim, providências se fazem necessárias. Se porventura eu faltar, minha filha, você estará calçada. Amparada por minhas ações do Banco do Brasil e de outra instituições, minhas terras e jazidas, minhas apólices e dinheiro amoedado. Tenho na casa bancária mais de um milhão de contos de réis, que serão seus em caso de…”, explicará.

Ainda em O Tempo Não Para

Mas Marocas o cortará antes de falar sobre sua possível morte. “ diga isso, nem de brincadeira!”, dirá. Dom Sabino tentará acalmar sua filha mais nova em relação ao novo mundo. Ou melhor, novo século. “Minha filha, se o naufrágio do Albatroz, o
navio mais seguro da Coroa, não pôde ser evitado, que dirá a vida de um homem? Somos como a chama de uma vela, minha querida filha. Um mero sopro e todas as ambições, os sonhos, os nossos feitos, viram fumaça”.

Marocas tentará acalmar seu pai em relação o futuro. “Mas o que deu no senhor?… Está tétrico”, dirá. Mas Dom Sabino completará. “Pressinto tempestade no porvir… Esse não é mais o mundo que conhecemos, Marocas. Se quisermos nossa vida de volta, vamos precisar de um homem douto em saber, um lente qualificado, quiçá um professor da academia!… É preciso estar preparado!”, finalizará. Marocas ficará apreensiva com a revelação de seu pai.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho. A trama conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade