O Tempo Não Para: Dom Sabino bate de frente com o padre: “Onde já se viu deixar sua Igreja às moscas para viver às voltas com a mãe de minhas filhas?”

Publicado em 21/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) visitará Dona Agustina (Rosi Campos), em sua mansão, chegando lá, o padre avisará a Dom Sabino, que a matriarca da família Sabino Machado, não o atenderá. O homem do século 19, ficará arrasado. “Como, não vai me receber?”, indagará Dom Sabino.

“Dona Agustina não deseja ver ninguém, Dom Sabino”, pontuará o religioso, na função de mensageiro. “Mas o senhor vive entrando e saindo daquele quarto como se fosse uma… dama de companhia!”, sentenciará Dom Sabino, se referindo a amizade de sua ex-esposa com o padre. “Sou apenas um mensageiro da fé”, acrescentará o padre Luís.

Dom Sabino não deixará por menos, relatará que o padre deve servir a sua igreja, e, não ficar cortejando a esposa dos outros. “Ora, faça-me o favor… Vocês, vigários, nunca desceram pela minha garganta… Onde já se viu deixar sua Igreja às moscas para viver às voltas com a mãe de minhas filhas?… Com todo respeito, o senhor não larga o osso!”, acrescentará Dom Sabino, com sangue nos olhos.

Veja também: O Tempo Não Para: Lúcio descobre segredos em relação ao ‘envenenamento’ de Marocas

Ciúme de Agustina

O padre não deixará por menos, já que segundo ele, Dona Agustina não permitirá que Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva), viagem antes do matrimônio. “Dom Sabino, eu só estou transmitindo a vontade de Dona Agustina… Ela não vê motivos para Marocas e Samuel darem margem a rumores quando estão de casamento marcado”, relatará o sacerdote, fugindo do questionamento anterior.

“Pois que dissesse isso olhando em meus olhos!”, dirá Dom Sabino, se referindo a esposa. Marocas e Samuca chegarão ao recinto, e perceberão o bate-boca entre Dom Sabino e o padre Luís. “Então o senhor conversou com ela?”, indagará a jovem. “Marocas… Eu lamento, mas Agustina está irredutível quanto a viagem de vocês…Não… Infelizmente, sua mãe agora só recebe Nosso Senhor e seus representantes”, concluirá um Dom Sabino sem paciência.

“Samuel, em breve vocês terão sua lua-de-mel…Por que não esperam, por dona Agustina?”, dirá o religioso, deixando todos intrigados. Mas para desfazer o mal entendido, Samuca antecipará o casamento dele com Maria Marcolina.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade