O Tempo Não Para: Damásia ‘se demite’ da pensão de Coronela: “Eu não sou sua escrava!”

Publicado em 11/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Damásia (Aline Dias) dará um fim à exploração de Coronela (Solange Couto) contra ela.

A (ex) escrava se demitirá da pensão da exploradora. “Mas o que é isso?… Perdeu o juízo?”, sentenciará Coronela.

“Tinha perdido o juízo é quando aceitei trabalhar pruma exploradora feito a senhora! Chega!… Tô fazendo minha abolição, 130 ano depois da primeira!… Que eu não sou sua escrava!… E tenho dito!”, sentenciará Damásia, tirando o avental e o jogando na mão de Coronela, que ficará irritada.

Leia mais: O Tempo Não Para: Para não se casar com Emílio, Marocas se alia a Barão

Coronela dirá para a jovem que ela precisará pagar a diária da pensão, já que não trabalha mais para ela. “Se você não é mais escrava… Quer dizer, funcionária, dentro da lei, então agora virou hóspede… E se é hóspede tem que pagar!”, afirmará a mãe de Waleska (Carol Castro).

Cesária (Olívia Araújo) entrará na conversa e dirá que Damásia faz parte de sua família e que ela pagará todas as despesas da amiga. “A Damásia tá acompanhada da minha pessoa! Eu pago! Essa jacaroa não vai mais se meter com ocê, Damásia”, responderá a milionária, dando uma nota de cem reais para Coronela, que sairá em seguida.

Damásia vai em busca de um novo emprego

Damásia ficará sem rumo, já que perdeu o emprego. “Mas acabou que perdi meu emprego”, acrescentará a jovem. Entretanto, Elmo (Felipe Simas) oferecerá um trabalho para ela na Samvita, como chefe no restaurante da empresa.

Leia mais: O Tempo Não Para: Carmen é acusada de tramar contra a Samvita: “Eu não cometi crime nenhum”

Ela ficará receosa com o convite, mas Cesária dirá para ela seguir o seu coração, pois no final tudo dará certo. “Dá sim, que eu sei… Ocê é boa na cozinha… Tem mão de fada, como se diz… A minha pretinha Damásia, que eu vi crescer, correndo desarvorada pela fazenda… Que eu vi virar gente… Agora é uma nega de fibra, livre pra tocar sua vida… Pronta pra andar pelas próprias perna”, concluirá Cesária.

Após o discurso da amiga, Damásia aceitará o convite de Elmo para ser a nova chefe do restaurante da Samvita, bem como dar um novo rumo em sua vida.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade