O Tempo Não Para: Coronela tenta enganar Dom Sabino ao saber que ele se mudará para sua pensão

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) irá na pensão de Coronela (Solange Couto) fechar um acordo para ficar lá com seus agregados; até ele reaver as suas terras. Resumindo, boa parte do que é São Paulo, hoje. Chegando na pensa da mãe de Waleska (Carol Castro), a ‘boa gente’, tentará ludibriar o esperto Sabino. “Quer dizer que a sua senhora mudou de ideia? Agora quer ficar aqui na minha pensão? É que… os quarto tão tudo lotado… Não tem mais vaga!”, relatará a esperta dona da pensão, que empurrará um quarto mais caro para o pai de Marocas (Juliana Paiva). “Deveras? Mas até ontem tinha”; questionará Sabino.

“Até ontem tinha, agora não tem mais… Tem um congresso aqui na cidade, a pensão ficou cheia… os quarto tudo esgotado! Até a suíte que eu tinha preparado pro senhor”, completará Coronela. “Essa notícia me entristece… mas o que não tem remédio, remediado está! Alguém me falou de um hotel nas cercanias”, concluirá o sábio homem, se despedindo da mulher; que mudará de ideia em segundos. “Seu Dom Sabino, pera lá… (pega o livro de registros) Tô vendo aqui que vagou uns quarto, na área VIP da pensão”, completará a empresária.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Leão Lobo surge em clique fofíssimo com a neta, Laura

Área VIP

O marido de Dona Agustina (Rosi Campos) ficará sem saber o que fazer com a nova noticia. Mas aceitará a proposta da mulher. “VIP. Vípi. A área chique, das pessoas ‘bem’! Tudo quarto na área nobre, com vista pro quintal do vizinho, área verde… com árvores frutíferas… dá até pra roubar umas goiaba só esticando o braço! (de olho no livro) E olha só! O hóspede da suíte, um presidente de empresa multinacional, vai sair hoje também! Que sorte o senhor tem!”, dirá Coronela. “Ah, de fato, não posso reclamar… A fortuna me sorri sempre!”, concluirá Dom Sabino.

“Fortuna, né?… Sei… Mas olha… eu fiz umas melhoria nos quarto, pra receber uma delegação das Olimpíada… vai custar um pouco mais caro agora”, sentenciará uma esperta Coronela. “Dinheiro não é problema! Meu advogado, o sr. Emílio Inglês e Souza, cuidará disso. Agora que terminamos a nossa negociação, devo partir”, finalizará Dom Sabino, fechando o negócio com Coronela, saindo do ambiente em seguida.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio