O Tempo Não Para: Conheça a história da nova novela das 19h

Publicado em 03/07/2018

A próxima novela da TV Globo, O Tempo Não Para, que substituirá a irregular Deus Salve O Rei, no horário das 19h, trará um pouco do universo cinematográfico da década de 80. No caso, a premissa de viagem no tempo. Mas no texto de Mário Teixeira, não teremos um carro futurista que levará os protagonistas para o futuro. Mas sim, um bloco de gelo, que levará os Sabino (os personagens principais da trama) para o futuro. Isso mesmo que você leu, um bloco de gelo. Então, a família Sabino e seus agregados irão ficar congelados durante 132 anos, acordando nos dias atuais, no caso, em 2018. Contudo, a trama pode até parecer uma loucura. Mas não é. Porque os congelados são apenas um detalhe no folhetim. E já no primeiro capítulo tudo será explicado ao telespectador, sem a famosa encheção de linguiça. O texto de Teixeira tem os ingredientes clássicos de um folhetim de sucesso. A mocinha, o mocinho, a vilã, e as agruras do nosso tempo. Logo, o projeto tem tudo para agradar a gregos e troianos.

A história de O Tempo Não Para

A novela terá seu início em 1886, quando seremos apresentados a família Sabino Machado, que vive em São Paulo. Após um incidente envolvendo uma de suas filhas, Marocas (Juliana Paiva); que recusou a se casar com Bento (Bruno Montaleone), no altar; para não ter o nome de sua filha e da família manchado na alta sociedade de São Paulo, Dom Sabino (Edson Celulari) decide embarcar para a Europa em um dos mais seguros navios da época, o Albatroz. Então, a viagem terá um desvio de rota para uma breve visita à Patagônia. É justamente aí que o Albatroz se choca com um iceberg.

Veja também: Criadores e núcleo protagonista de O Tempo Não Para se reúnem em São Paulo para conceituar a obra

O navio naufragará e, devido à baixa temperatura da água, grande parte dos passageiros acabam congelados. Portanto, no total, são treze pessoas que ficarão congeladas nesse imenso bloco de gelo. A família Sabino Machado, composta por Dom Sabino (Edson Celulari), Dona Agustina (Rosi Campos), Marocas(Juliana Paiva) e as gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues). Além dos escravos Damásia (Aline Dias), Cairu(Cris Vianna), Cesária (Olivia Araujo), Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues). O guarda-livros Teófilo (Kiko Mascarenhas), a preceptora Miss Celine(Maria Eduarda de Carvalho) e o jovem Bento (Bruno Montaleone). Além do cão fox terrier Pirata.

O romance da novela O Tempo Não Para

Então, esse imenso bloco de gelo irá se aproximar da praia do Guarujá, em São Paulo, 132 anos depois. Samuca (Nicolas Prattes), empresário engajado em causas sociais, humanista e dono da holding SamVita e da Fundação Vita, focada em reciclagem, estará surfando e será o primeiro a avistar aquele monumento. Logo, ele ficará encantado com a imagem de uma moça, no caso, Marocas.

Então, Samuca salvará Marocas, já que a parte do bloco de gelo em que ela está se desprenderá do bloco central. Portanto, nasce aí, um envolvimento entre os dois. Já Betina (Cleo), namorada de Samuca, fará de tudo para destruir essa união.

Todos os congelados serão levados para a Criotec, laboratório especializado em criogenia, que é o estudo de baixas temperaturas. Assim, os congelados despertarão aos poucos. Primeiro Marocas, que estará em uma ilha com Samuca, depois Dom Sabino, e, aí, sucessivamente.

Confira: Globo começa a veicular teaser de O Tempo Não Para

O Tempo Não Para tem tudo para recuperar a audiência perdida no horário das sete, e, mostrar que nada é excêntrico demais quando se tem uma boa história na manga.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho. A trama conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade