O Tempo Não Para: Conheça a família Machado e seus agregados

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dom Sabino (Edson Celulari) é o patriarca da família Machado. Um descendente de bandeirantes e vitorioso empresário do Brasil imperial, que possui diversas riquezas e terras de exploração. Ele é um homem íntegro e zeloso que preza pelo bem-estar dos seus acima de tudo. Casou-se com Agustina (Rosi Campos), uma crédula dona de casa que leva todos com mãos de ferro, e dessa união nasceu Marocas (Juliana Paiva), Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Natalia Rodrigues).

Marocas é Maria Marcolina, a primogênita. Tem energia, curiosidade e coragem de sobra, bem diferente de muitas moças do século XIX. Nico e Kiki foram batizadas, respectivamente, como Maria Nicolina e Maria Quitéria. São gêmeas bivitelinas, diferentes em tudo, da aparência ao temperamento. Enquanto Nico é explosiva e inquieta, Kiki é mais quieta e reflexiva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: “Não é porque sou crente hoje que tenho que tirar isso da minha história”, diz Valéria Valenssa sobre anos como Globeleza

As irmãs têm aulas particulares com a preceptora Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), que vive enlouquecida, principalmente com as gêmeas, na tentativa de colocar ordem na casa. Aliás, o grande parceiro das meninas nas estripulias é o fox terrier Pirata (Nietzsche). Para administrar todas as posses, Dom Sabino conta com os serviços do guarda-livros Teófilo (Kiko Mascarenhas).

É o braço direito do patrão, extremamente metódico e dedicado ao trabalho. Também moram na fazenda os escravos Damásia (Aline Dias), Cesária (Olívia Araújo), Cairu (Cris Vianna), Menelau (David Júnior) e Cecílio (Maicon Rodrigues). Damásia é dama de companhia de Marocas. Tímida, morre de medo de tudo e de todos, especialmente das aventuras da patroinha.

Leia também: “Carinha de Anjo” chega ao fim nesta quarta-feira

Cesária foi ama de leite das crianças e produz joias de crioula a fim de comprar sua alforria no futuro. Cairu é uma escrava Mina, cobiçada por sua beleza e desenvoltura. Menelau é o escravo de guarda da casa-grande. Forte, calado e fiel. Já Cecilio (Maicon Rodrigues) é um tigre, encarregado de limpar as latrinas da casa, também devoto à família.

Na fazenda Nossa Senhora do Ó é ampla e possui um vasto jardim rodeado por árvores e flores vermelhas de hibisco pelo chão. Do lado de fora, carros de boi e alguns animais soltos. No interior, nos cômodos e na decoração da casa predominam as cores vermelha, verde e amarela. Quadros, velas e castiçais estão por todo o ambiente.

Leia também: Carlos Bertolazzi é novo jurado do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa 2018

Os Sabino Machado amam viver rodeados pela natureza. Eles são enérgicos, vivazes e, principalmente, unidos. Isso será fundamental para ajudá-los a enfrentar as novidades do século XXI, depois que descongelarem. ‘O Tempo Não Para’, próxima novela das sete, acompanha a história de uma família congelada, em 1886, que desperta nos dias de hoje e precisa lidar com os choques temporais.

De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, a novela tem previsão de estreia para julho. A novela conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio