O Tempo Não Para: Com ajuda de Herberto, Petra escapa de ser ‘congelada’ viva

Publicado em 06/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Petra (Eva Wilma) conseguirá fugir da Criotec com a ajuda de seu assistente, Herberto (Claudio Mendes). Após a fuga, a cientista irá a Samvita pedir ajuda a Samuca (Nicolas Prattes) para deixar o Brasil e se livrar da ideia macabra de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães). “O sr. Amadeu Baroni comprou a Criotec, de ‘porteira fechada’ como ele diz. Aquele homem ríspido e grosseiro… Ele se antecipou à sua oferta, Samuca”, concluirá a cientista. “Então foi ele o comprador misterioso era o Amadeu”, completará o jovem.

Leia também: Se locomovendo em uma cadeira de rodas, Samuca desmascara Emílio colocando ouriço-do-mar na cueca dela 

Fugindo do perigo

Petra relatará para Samuca que Amadeu é um homem perigoso e quer viver para sempre. “Amadeu tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas é um homem infeliz porque sua única necessidade, hoje, são médicos e remédios que não fazem mais efeito. Amadeu Baroni é um homem desesperado, Samuca”, pontuará a profissional. “Ele queria congelar a senhora viva?”, questionará Samuel. “O raciocínio dele é tão simples quanto primário: se Dom Sabino (Edson Celulari) e a família foram congelados por mais de cem anos, e sobreviveram, ele também pode. Ele quer sobreviver até a época em que seus males poderão ser curados”, dirá Petra.

Leia também: Finalmente! Cairu, a última congelada, desperta nesse século

Samuca perguntará a Petra se a ideia de a congelar partiu após Amadeu descobrir os congelados. “Por isso ele quis fazer da senhora uma cobaia”, relatará o filho de Carmen (Christiane Torloni). “Ele tentou. Mas meu pupilo, o dr. Herberto Douglas, não fez o que ele determinou, ele me ajudou a escapar. Por isso eu estou aqui, porque sei do seu interesse no caso, Samuca”, concluirá a renomada cientista, que pedirá ajuda a Samuca para deixar o Brasil.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade