O Tempo Não Para: Cesária ‘desmascara’ Dom Sabino: “Carmen faz o senhor se babar todo”

Publicado em 07/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Cesária (Olivia Araújo) colocará Dom Sabino (Edson Celulari) em seu lugar. Em uma conversa com seu ‘ex-dono’, a sábia mulher, pedirá para o homem do século 19, deixar Marocas (Juliana Paiva) em paz. “O senhor é tão teimoso, mas tão teimoso, que parece uma mula manca. Manca, véia e vesga. Não enxerga, não escuta e não sabe pra onde vai. O senhor só fica pensando no tempo passado, que nem uma velha banguela que quer comer rapadura mas não pode mais mastigar”, relatará a mulher.

Leia também: Dom Sabino vira garçom na padaria: “Ainda tenho muito o que aprender”

Sem reconhecimento…

Cesária dirá para Dom Sabino que ela amamentou todas as suas filhas, e nunca fora reconhecida por isso. “O senhor é mal-agradecido. Eu amamentei seus filho tudo, até aquele um que o senhor nunca quis”, pontuará a determinada mulher. “Cesária… Esse é um assunto de foro íntimo”, sentenciará o patriarca da família Sabino Machado. “O senhor nunca me disse um obrigado, nunca perguntou se eu tava cansada, se eu queria um refresco. O senhor só sabe dizer não. ‘Não’ parece que é o seu sobrenome. ‘Não, não, não!’. Só sabe resmungar e falar o que os outro não querem ouvir, mas não escuta ninguém. Não escuta sua mulher, sua filha mais velha, que é um primor de criatura! Essa sim é uma santinha! Uma santinha encapetada, que vivia trepando em árvore e escondendo meus dente de ouro, mas que se compadece da sede de uma planta, que desvia o passo pra não pisar formigueiro”, confessará Cesária.

Leia também: Marocas pede demissão da Samvita, deixando Samuca arrasado

Para finalizar o ‘assunto’, Cesária pedirá para Dom Sabino deixar Marocas em paz. “A sua filha. Que ia se casar com o filho daquela lá, a bonitona que faz o senhor se babar todo quando sonha acordado com ela. Eu tô falando. Sinhô Dom Sabino, por quem é, vá viver sua vida, deixe a nossa Marocas em paz, e vá lamber sabão”, concluirá a mulher que não teve estudo, mas tem pós graduação na faculdade da vida. Dom Sabino ficará passado com as declarações da ex-escrava.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade