O Tempo Não Para: Cecílio diz que vai processar Dom Sabino: “Vou tomar na justiça tudo que é meu por direito!”

Publicado em 13/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) irá até a casa de Eliseu (Milton Gonçalves) pedir perdão a Cecílio (Maicon Rodrigues), seu filho bastardo.

Porém, o jovem não aceitará perdão do pai, que o escravizou durante toda a sua vida (no século 19).

“Cecílio… Eu sei que fui omisso com você. Nunca o assumi como era correto… Todos esses anos.Eu quero reparar meu erro. Quero reconhecer você como meu filho de sangue. E então, Cecílio?… Quero assumir você de papel passado no cartório. Como meu filho que você é… Como um Sabino Machado… de sangue!”, sentenciará Dom Sabino, com tensão na fala.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dona Agustina presencia beijo entre Dom Sabino e Carmen

Mas Cecílio não cederá. “Não quero”, indagará o jovem. “Como assim não quer?… Eu sou seu pai!… Respeite a minha decisão!”, acrescentará o pai de Marocas (Juliana Paiva).

Mas Cecílio estará certo de sua decisão. “Não respeito é nada!… Não quero nem nome, nem esmola… Que o sinhô não manda mais em mim… Não adianta querer me comprar que eu sô um home livre”, responderá Cecílio rispidamente. Dom Sabino ficará irritado.

Leia mais: O Tempo Não Para: Emílio flagra Barão na casa de Marocas: “O que esse bandido tá fazendo aqui?”

Briga no tribunal

Dom Sabino ficará triste com a decisão de seu filho; já que ele não quer ser reconhecido. “Você é meu filho… Vamos consertar isso, Cecílio… Você tem seus direitos”, afirmará o magnata do século retrasado.

Cecílio responderá para o seu ‘pai’, de que terá tudo o que lhe pertence; mas perante a justiça. “Não é o sinhô que vai me dar nada… Eu é que vou tomar!Vou tomar na justiça, tudo que é meu por direito! Agora eu sô seu filho.Pois eu vou é tirar tudo que o sinhô tem, Dom Sabino… Na lei, no que é justo!”, finalizará Cecílio, que deixará Dom Sabino falando sozinho na sala de Eliseu.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade