O Tempo Não Para: Carmen e Dona Agustina se enfrentam já no primeiro encontro

Publicado em 06/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, veremos o primeiro embate entre Carmen (Christiane Torloni) e Dona Agustina (Rosi Campos). Após resgatar Teófilo (Kiko Mascarenhas) da Ilha Vermelha, Samuca (Nicolas Prattes) pede para sua mãe, Carmen, levar o ‘congelado’ para reencontrar a família Sabino Machado, que está hospedada na casa do bom Eliseu (Milton Gonçalves).

Chegando lá, Dona Agustina ficará incomoda com a presença da mãe do empresário no mesmo ambiente que ela. “Quem é essa… senhora?”, perguntará a esposa de Dom Sabino. Marocas (Juliana Paiva) apresentará a futura nora para a mãe. “É a mãe do senhor Samuca, minha mãe, o cavalheiro que me resgatou das águas”, dirá. Dona Agustina se apresentará para Carmen, deixando a mãe de Samuca um pouco assustada com seu enorme nome. “Agustina Maria Consolata da Concepção das Dores Sagradas Souza de Albuquerque Cavalcanti e Penedo”, pontuará.

Veja também: Monalisa e Marino encontram Teófilo desmemoriado

Dona Agustina dirá que tem muita vontade em conhecer Samuca, já que resgatou a sua filha no mar. “Eu gostava de conhecer o seu filho, para lhe agradecer pessoalmente por ter salvado a vida da minha filha”, questionará Agustina.

O clima esquentará entre as duas quando Dona Agustina perguntar se a mãe de Samuca é casada. Ela dirá que foi mãe solteira e que criou o filho sozinho. A mulher do século 19, ficará escandalizada. “Como pode não ter casado na igreja, senhora? Vivia então em pecado?”, perguntará, Carmen responderá em seguida. “Não. Eu nunca vivi com o safado do Livaldo. Ele se mandou. Me disse que ia comprar cigarro e não voltou mais. Eu devia ter desconfiado, porque ele não fumava, mas você sabe. Uma menina de 18 anos não sabe nada da vida”, explicará Carmen.

Veja também: Betina fica irada com Samuca e decide largar a SamVita

Ainda em O Tempo Não Para

A mãe de Marocas ficará ‘escandalizada’ e expulsará a empresária da casa de Eliseu. “Ponha-se daqui pra fora!”, gritará. Carmen responderá em seguida. “A casa não é sua, mas eu vou. Porque não quero ficar olhando pra sua cara feia. Eu vou, mas não é porque a senhora está pedindo. É porque o clima aqui está pesado. Dom Sabino, boa sorte. O senhor vai precisar”, dirá sarcasticamente saindo da casa de Eliseu.

Dona Agustina chamará Carmen de libertina. “Uma libertina… Mulher de mil homens!”, sentenciará. Dom Sabino tentará amenizar o ocorrido. “Dona Agustina, minha esposa… não repita isso! Essa senhora nos ajudou, cuidou de Marocas com desvelo de mãe!”, amenizará. Mas dona Agustina não deixará barato. “Minha Marocas, filha dessa… Nunca mais ouse dizer isso! É mais do que uma ofensa, é um pecado! Sacrilégio!”, finalizará.

Veja também: Betina estraga encontro de Marocas e Samuca

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade