O Tempo Não Para: Carmen dá um tapa em Samuca para evitar problemas com Dom Sabino

Publicado em 01/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) será surpreendido por uma bofetada de sua mãe. Após bater boca com Dom Sabino (Edson Celulari), Carmen (Christiane Torloni) perceberá que essa agressão será a única escapatória para amaneirada a inimizade entre os dois. “Mãe… Você me bateu… me deu um tapa!”, dirá o jovem.

Veja também: Milton Gonçalves revela encanto por seu personagem em O Tempo Não Para e diz: “Um ser humano cheio de qualidades”

Mas em um pensamento rápido, Carmen se explicará. “Você desrespeitou uma donzela! Peça perdão!”, pedirá. Samuca sem entender responderá. “E você me deu um tapa na cara”, dirá. Carmen completará. “Não escutou o que eu disse? Você é o anfitrião dessas pessoas, lhes deve respeito! Peça perdão!”, sentenciará. Samuca retrucará. “Cê ficou maluca?”, mas Carmen se manterá firme. “Peça perdão!”, dirá piscando para o filho.

Carmen entrará na brincadeira e fará seu filho pedir perdão. “Não foi essa a educação que eu lhe dei, Samuca. Obedeça à sua… progenitora. Peça perdão pela sua cortesia… quer dizer, pela sua descortesia!”, questionará. Samuca seguirá o jogo dela e pedirá desculpa para Marocas (Juliana Paiva) e para seu pai.”Eu peço perdão, Marocas, pela vergonha que fiz você passar”, dirá para Marocas que ficará surpresa.

Samuca se desculpará também com Dom Sabino. “Eu peço perdão por ter abusado da minha hospitalidade. Na qualidade de anfitrião, eu jamais devia… deveria ter entrado na piscina com a senhorita sua filha”, se desculpará.

Ainda em O Tempo Não Para

Dom Sabino se hesitará. “Um papelão… uma grosseria… Um desrespeito”, dirá, mas Carmen intercederá mais uma vez. “Tudo resolvido, agora se dêem as mãos, como dois cavalheiros. Um cavalheiro sabe se desculpar, como também deve saber perdoar”, pedirá, fazendo os dois apartar as mãos.

Sábia, Carmen ficará aliviada com a paz entre os dois homens de séculos distintos. “Isso não pode mais acontecer… Eu insisto. Você precisa pensar como o dom Sabino pensa… Com aquele jeito… honrado, gentil, galante… O segredo é a cortesia… um sentimento de honra”, dirá paga seu filho em um momento privado.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho. A trama conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade