O Tempo Não Para: Após presenciar o beijo entre Carmem e Dom Sabino, Dona Agustina confronta a rival

Publicado há 2 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) irá a casa de Carmen (Christiane Torloni) conversar em relação ao seu futuro com Dom Sabino (Edson Celulari).

Ela decide falar com a empresária após presenciar um beijo entre a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) e o seu marido. “Não vim aqui acusá-la de nada, dona Carmen”, pontuará a mãe de Marocas (Juliana Paiva). “A senhora ainda não me chamou de coisa alguma… Nem de Messalina”, dirá a empresária.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agustina dirá que está muito aflita desde a noite que presenciou o seu marido beijar uma outra mulher em sua casa. “Tenho pensado muito desde a noite de ontem. Já vivi tantos momentos ao lado de Dom Sabino… Já sobrevivemos a um naufrágio… Quer dizer, praticamente morremos e voltamos à vida, como num milagre…”, desabafa.

“Mas antes disso, quantas dificuldades. A vida nem sempre foi confortável. Eram tempos duros, em que uma simples febre podia matar um homem. Eu nunca saí de perto dele e nem ele de mim. Criamos nossas filhas num tempo em que os preceitos eram outros. O mundo perdeu o prumi”, continua Agustina com seu relato.

“Dona Carmen, não sei mais como lidar com minhas próprias convicções. Tudo parece fugir entre meus dedos feito areia. A senhora é uma mulher moderna, do seu tempo. No que a senhora acredita? Quais são os seus princípios?”, perguntará a mulher do século 19.

“Eu creio que nós temos algumas obrigações nesta vida. Trabalhar, sem passar a perna no outro, ser honesta e franca, sem magoar ninguém… e tentar ser feliz, seja lá o que isso signifique”, indagará Carmen, deixando Agustina pensativa.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dona Agustina presencia beijo entre Dom Sabino e Carmen

Agustina pede conselho à Carmen

Dona Agustina perguntará a Carmen se ela se sentiu feliz longe do pai de seu filho, Samuca. “Viver sem seu marido, o pai do Samuca, a fez mais feliz?”, questionará Agustina. “Não sei… Mas com certeza me deixou mais forte”, responderá Carmen.

“Mais forte. Sozinha”, completará Agustina, com curiosidade na fala. “Eu tive que seguir em frente”, concluirá Carmen.

A mãe de Marocas se despedirá da ‘rival’ e seguirá o seu rumo. Mas antes, Carmen se desculpará com a senhora do século retrasado. “Dona Agustina… Eu lamento sobre ontem à noite… que isso tenha acontecido”, dirá Carmen, se referindo ao beijo em Dom Sabino.

“Não, a senhora não lamenta”, finalizará Agustina, já de saída.

Leia mais: Novela O Tempo não Para fará críticas ao descaso com o Museu Nacional

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio