O Tempo Não Para: Após Eliseu passar mal, Emílio paga a conta do hospital

Publicado em 28/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Eliseu (Milton Gonçalves) estará ajudando Dom Sabino (Edson Celulari) no carregamento da carroça, quando o pai de Lalá (Micael) cairá e será acudido por Cecílio (Maicon Rodrigues) e Dom Sabino. “Eliseu!… Meu amigo!… Aqui-d’el- rei, socorro! Ajudem!”, gritará Dom Sabino, amparando o amigo, que estará esticado no chão. Nesse momento, Dom Sabino irá até a rua pedir ajuda, e por ironia do destino, Emílio (João Baldasserini) estará passando por ali de carro, e ajudará o pobre Eliseu.

“Mas será possível que não há uma boa alma capaz de ajudar ao próximo?”, dirá Dom Sabino, até avistar Emílio. “Que diabos tá acontecendo ali?Dom Sabino?”, questionará Emílio, que descerá do carro e acudirá o carroceiro. “O que houve com ele, Dom Sabino?”, perguntará Emílio. Mas Dom Sabino só pensará no socorro do companheiro. “Graças a Deus!… Depressa, temos de levá- lo para um hospital!”, sentenciará o homem do século 19.

Leia: O Tempo Não Para: Amadeu comemora derrota de Dom Sabino: “O homem foi a nocaute”

Nasce um bom homem em O Tempo Não Para

Já no quarto do hospital, Eliseu estará bem disposto. “Já falei que foi só um susto, uma indisposição”, relatará Eliseu. “Paizinho, o que o senhor teve foi sério”, concluirá Paulina (Carol Macedo), preocupada com seu pai. Eliseu ficará preocupado com a conta do hospital. Mas Emílio pagará a despesa do bom homem: uma forma de agradar Dom Sabino, já que ele está interessado em Marocas (Juliana Paiva). “Por favor, não diga a ninguém que fui eu quem pagou a conta do senhor Eliseu, sim?”, falará Emílio para uma funcionária do hospital, sabendo que o homem do século retrasado ouvirá o pedido. Dom Sabino escutará a conversa. “Por que deseja esconder um ato de solidariedade, doutor Emílio?”, perguntará Dom Sabino.

“O senhor pegou no flagra… Dom Sabino, pode não parecer, mas eu tenho aprendido muitas coisas com a sua família… Valores que a nossa sociedade considera antiquados são, na verdade, o nosso lado mais nobre que caiu em desuso”, afirmará um Emílio dissimulado.

“As boas ações em anonimato, por exemplo… Um cavalheiro jamais deve se orgulhar de sua generosidade. Doutor Emílio, eu folgo em testemunhar a evolução de um homem pelos caminhos da virtude!”, finalizará Dom Sabino, caindo na lábia de Emílio. Eliseu ficará surpreso ao descobrir que alguém pagou a conta do hospital. A princípio, Dom Sabino não revelará quem quitou as despesas hospitalares do nobre Eliseu.

Leia: O Tempo Não Para: Marocas flagra Waleska e Samuca se beijando

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade