O Tempo Não Para: Após descobrir que Marocas não é virgem, Dona Agustina diz que ela está em pecado: “Então você está em pecado!”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Agustina (Rosi Campos) pedirá Marocas (Juliana Paiva), para se confessar, já que não é mais donzela. “Não, mamã… Eu não me confessei depois de ter ficado… íntima de Samuel”, confessará a jovem do século retrasado. “Então você está em pecado!”, afirmará a matriarca da família Sabino Machado.

Marocas relatará que Deus, está preocupado com outras coisas, e não com o fato dela não ser mais donzela. “Minha mãe, Deus tem tantas coisas mais sérias com que se preocupar”, concluirá a modista desse século. “Mais sérias que a honra de uma moça? Marocas, eu exijo que vá à Igreja o quanto antes. Confesse e se arrependa enquanto é tempo!”, relatará Dona Agustina, pedindo sua filha para se confessar, de preferência com o padre Luís. “Mas eu não estou arrependida”, sentenciará Marocas, deixando sua mãe abismada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: O Tempo Não Para: Após fracassar mais uma vez, Betina convida Marocas para ser madrinha de um projeto da Fundação Vita

Morando em casa separadas…

“Maria Marcolina!!”, gritará Agustina, colocando ordem na casa. Marocas revelará a matriarca, que irá a igreja se confessar, para satisfazer o desejo dela (sua mãe). “Está bem… eu irei à Igreja, se isso a fizer sentir-se melhor”, concluirá a jovem, com sensatez no olhar. Marocas revelará a sua mãe, que ela e Samuca, irão visitar algumas casas, para eles morarem, após o matrimônio.

“Mamã, hoje Samuel e eu iremos visitar alguns imóveis para começar nossas vidas”, dirá Marocas, mas Agustina implicará mais uma vez, com sua primogênita. “De jeito nenhum! A senhorita vai continuar vivendo comigo nesta casa, que é suficientemente grande para todos”, acrescentará Agustina. Mas Marocas fugirá de uma confusão ainda maior. “Depois conversamos sobre isso, mamã… Vamos, Samuca”, finalizará Marocas, deixando Agustina angustiada e falando sozinha. “Marocas, volte aqui!”, gritará a mulher do século retrasado, sem sucesso.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio