O Tempo Não Para: Após beijar Miss Celine, Elmo diz para Waleska que eles nunca tiveram uma relação: “Eu não tô te traindo”

Publicado em 21/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, o clima irá esquentar entre Waleska (Carol Castro) e Elmo (Felipe Simas). Após ver seu ‘ficante’ beijando uma congelada, no caso, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), a morena ficará arrasada com o melhor amigo de Samuca (Nicolas Prattes). Ela mandará ele sair de sua casa. “Wal… você tá sendo injusta pra caramba…Você e eu… a gente nunca teve nada de verdade… Nunca houve nada entre a gente! Quando você se sentia sozinha, me procurava… foi sempre assim!”, dirá Elmo.

“Agora a vítima é você?! Eu te pego beijando outra na pensão da minha mãe, e o ofendido é você?!”, pontuará a Comandante. “É. É isso mesmo! Você nunca levou a gente a sério! Nunca me apresentou pra sua mãe como seu namorado… sempre me fez sair daqui pulando a janela, como se a gente fosse adolescente!”, retrucará Elmo. “Você é e sempre vai ser um adolescente. Um crianção, imaturo”, relatará Wal. “Não… a imatura aqui é você… Uma militar graduada… oficial da marinha, cuja vida pessoal é zero. Sempre preocupada com a carreira, com o que os seus superiores vão pensar… Você é emocionalmente frígida, Waleska!”, responderá Elmo em seguida.

Leia também: O Tempo Não Para: Miss Celine aconselha Marocas: “Você precisa ter paciência com Dom Sabino”

Nada sério…

Waleska pedirá respeita para o até então namorado. Mas ele revelará para ela tudo o que sente. “Respeito? Você não tem respeito por si mesma… nem por ninguém! Você me pediu pra espionar a vida de uma família inocente, que acabou de chegar nesse mundo! A Marocas, o Dom Sabino, as crianças… Eles precisam de ajuda, de compreensão, não de serem vigiados 24 horas por dia! Eles são seres humanos, não são robôs!”, sentenciará.

“Você tá mudando de assunto. O foco aqui é você, a sua traição”, dirá a filha de Coronela (Solange Couto). “Eu não tô te traindo… porque a gente nunca teve uma relação. Você sempre teve vergonha de mim, Waleska… porque eu larguei a escola no segundo ano, porque eu não tenho um diploma, porque eu não tenho um emprego… porque morava de favor na casa do meu amigo”, pontuará Elmo. “Isso não tem nada a ver”, concluirá Waleska.

Leia também: Bento passa mal ao rever Marocas

Um ponto final…

Elmo dirá umas verdades para Waleska, que a deixará sem ação. “O que não tem a ver é a sua relação com o mundo, com as pessoas… Quer saber mesmo o que eu tô sentindo, Wal?… Tô sentindo muita raiva de mim mesmo, de como eu sou idiota, porque sempre achei que um dia fosse fosse me admirar… Mas não… você só admira o que não tem valor. Você não tem amor por nada… Só se importa com o que as coisas, as pessoas representam, não com o que elas são. Quer saber? Eu tô feliz que você me viu beijando a Miss Celine… Aliviado, porque não preciso mais mentir… Não preciso mais mentir pra mim mesmo”, concluirá Elmo, deixando a casa de Waleska e seguindo a sua vida. Waleska será acolhida por sua mãe em uma abraço fraternal.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade