O Tempo Não Para: Antes de se casar com Marocas, Dona Agustina obriga Samuca a fazer um curso de noivos

Publicado em 26/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) se intrometerá mais uma vez na vida sentimental de sua filha, Marocas (Juliana Paiva). A religiosa só deixará a sua primogênita se casar com Samuca (Nicolas Prattes), com uma condição: que ele faça um curso de noivos na paróquia de Padre Luís. “Vou direto ao assunto… Quero dizer que vocês dóis só se casarão com uma condição. Que façam antes de tudo o curso de noivos oferecido pela paróquia, com a orientação do padre Luís”, relatará a mulher do século retrasado.

Mas, Marocas não gostará da proposta de sua mãe. “Minha mãe… Com todo o respeito que tenho pela senhora. Nós não faremos esse tal curso de noivos… Não é necessário. A senhora sabe o quanto sou temente a Deus, desde muito criança faço sempre minhas orações, mas não vou forçar o Samuca a fazer nada”, concluirá Marocas, logo depois.

Leia também: Dom Sabino decide despoluir o Rio Tietê

Obedecendo a sogra…

Dona Agustina relatará ao casal, que sem curso, sem cerimônia. “Então não haverá casamento!”, relatará Agustina. Samuca topará fazer o tal curso. “Mas eu topo, dona Agustina… sem problema. Quanto tempo dura?”, perguntará o rapaz. Mas Marocas se intrometerá na fala do amado. “Minha mãe… Creio que basta de tantas exigências. Até parece que a senhora está querendo dificultar o meu casamento”, dirá a jovem. “Jamais, minha filha… Apenas quero zelar pela retidão dessa família. Preservar o que ainda resta”, acrescentará Agustina, contendo a filha.

Marocas e Samuca sairão do recinto e deixarão a religiosa e o padre a sós. Logo em seguida Agustina elogiará o futuro genro para o sacerdote. “É um bom rapaz, mas é quase um pagão… Não me admira, pois foi criado pela Messalina… Terá que passar por uma purgação espiritual para entrar em nossa família”, finalizará Agustina.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade