O Tempo Não Para: Amadeu quer ser congelado para ser curado no futuro

Publicado em 07/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, o empresário bilionário Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) tentará se aliar a cientista Petra (Eva Wilma) para tentar ser congelado por criogenia para ser curado no futuro. Em uma conversa com a cientista em sua casa, Amadeu irá questionar a profissional em relação a criogenia. “Esses experimentos de que a senhora fala estão adiantados?”, perguntará o empresário.

Petra dirá que já se tem um avanço no país em relação a criogenia. “Sim, senhor. Eu tenho provas de que a criogenia é possível”, explicará a doutora. Amadeu a questionará em relação aos ‘congelados’. “Petra, você está falando dos congelados,
esses que não saem do noticiário?”, perguntará.

Veja também: Edson Celulari elogia Mario Teixeira, autor de O Tempo Não Para: “Foi muito feliz nessa abordagem de tema”

Petra dirá que no início não estava acreditando sobre o caso dos congelados que descongelaram nesse século. Mas que após exames, descobriu que a história é realmente verídica. “No começo, eu não queria acreditar. Eu acredito”, sentenciará. Amadeu dirá para a profissional que ainda não acredita na história surreal dos congelados. “Eu não desacredito em nada. Mas desconfio de muita coisa. Você quer que eu invista… uma quantia considerável… num experimento incipiente… Pelo menos da sua parte. Até onde eu sei, você não avançou muito em suas pesquisas”, questionará o homem.

Ainda em O Tempo Não Para

Petra completará o raciocino do homem em seguida. “A criogenia é uma ciência relativamente nova. Mas no futuro, devidamente estudada, pode reverter a bioquímica de doenças incuráveis. Quem sobreviver, vai viver pra sempre!”, dirá a profissional. Amadeu completará o raciocino da profissional. “Não é o que todo mundo quer? Adiar a morte, ad infinitum?”, dirá.

Em seguida, o egocêntrico pedirá a médica para conhecer os congelados. Petra o levará até a Criotec, onde ficará encantado com os congelados. Após a visita, Amadeu dirá para Petra que pensa em ser congelado para ser curado no futuro. “O que o senhor viu é apenas o começo. É o início de uma revolução. Eu tenho recebido pedidos do mundo todo para ver os congelados. A comunidade acadêmica está em polvorosa!”, dirá a cientista. Amadeu ficará fascinado com essa nova oportunidade de prolongar a vida.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade