O Tempo Não Para: Amadeu diz para Dom Sabino que está em busca dos destroços do navio Albatroz

Publicado em 14/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) surpreendentemente revelará para Dom Sabino (Edson Celulari) que contratou uma equipe para resgatar os destroços do navio Albatroz, que afundou no século 19.

Leia: O Tempo Não Para: Após bater boca com Dona Agustina, Cairu foge da pensão: “Vou provar o gosto da liberdade”

“Uma missão de resgate… Ao meu Albatroz?”, questionará Dom Sabino. “Com mergulhadores de águas profundas e experiência em águas geladas”, afirmará o milionário. Dom Sabino ficará impressionado com os gastos dessa expedição. “Uma expedição desse porte… eu não disponho de meios”, questionará o pai de Marocas (Juliana Paiva).

Saiba mais: O Tempo Não Para: Após ser afastada da Marinha, Waleska diz para Mateus que sua reputação foi destruída

Amadeu dirá para o homem do século 19, que quando ele reaver os seus bens, eles poderão falar em relação aos gastos dessa expedição. “Decerto que sim, faço questão de restituir-lhe a soma investida, moeda por moeda, mais os interesses de praxe, é claro”, relatará Dom Sabino. “Acha mesmo que vou me contentar só com isso? Eu espero mais do senhor, dom Sabino, muito mais”, pontuará Amadeu, maquiavélico.

Amigo da onça …

Entretanto, Dom Sabino questionará o ‘amigo’ em relação a sua obsessão relacionada aos ‘congelados’ e aos seus bens. “Amigo Amadeu, por favor, o senhor deve ser mais claro em suas exigências para financiar as buscas ao meu Albatroz. Há encargos que um homem não deve assumir”, relatará, contudo, o marido de Agustina (Rosi Campos).

“Não se preocupe. Sei que apenas um gentleman como o senhor está em condições de atender minhas condições”, pensará o egocêntrico empresário. “E quais seriam elas… a saber?”, perguntará um Dom Sabino curioso. “Dom Sabino, o senhor deve me prometer, com um shake hands como garantia, duas coisas… a primeira, que nunca irá ceder em seus princípios e convicções diante da podridão ética e moral dos dias atuais. Que, enquanto eu viver, o que não deve ser muito, jamais se afaste da minha pessoa. Com o senhor, me vejo capaz de suportar este mundo perdido e depravado. Sinto-me como Robinson Crusoé, ao finalmente encontrar Sexta-feira!”, concluirá, enfim Amadeu, com um aperto de mão em Dom Sabino.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade