O Tempo Não Para: Agustina se preocupa com o sumiço de Amadeu

Publicado em 22/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos), sentirá falta de seu novo amigo, Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), já que ele não atende as suas ligações telefônicas e não responde às suas cartas.

A mulher do século retrasado irá questionar Dom Sabino (Edson Celulari) se ele tem algo a ver com isso. O pai de Marocas (Juliana Paiva) negará, já que quem está por trás do desaparecimento de Amadeu é Emílio (João Baldasserini), que congelou o milionário, e, o deixou na Criotec.

“O senhor Amadeu… Ele não enviou as flores que chegavam todo dia para mim. O senhor Amadeu desapareceu! O senhor terá algo a ver com isso?”, perguntará Agustina.

“E isso lá é um problema? Aquele mentiroso, mistificador! Muito me admira a senhora, dando cavaco àquele sujeito! Então o velho Amadeu está desaparecido”, acrescentará Dom Sabino, com deboche na fala.

Agustina ficará surpresa e incomodada com o sumiço de Amadeu. “Todos mudamos, Sabino… E Amadeu desapareceu sem deixar vestígios… Nem aquela moça que trabalha com ele sabe revelar seu paradeiro. Aquela mulher soturna está ainda mais silenciosa do que o usual. Você tem certeza que não tem nada a ver com isso, Sabino?”, questionará Agustina, novamente.

“Claro que não! Estou tão surpreso quanto você… Amadeu mal saía de casa, temia se constipar, contrair germes”, pontuará Dom Sabino, com verdade na fala.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino confronta Emílio: “Você não é digno de fazer parte da minha família!”

Emílio congela Amadeu

Dom Sabino descobrirá que Emílio está por trás do sumiço do milionário. “Se essa promissória foi executada, isso significa que a Agustina ficou assustada à toa: o Amadeu está vivo e bem vivo!”, questionará Dom Sabino, ao descobrir que uma promissória que ele assinou foi executada em nome do vilão.

Dom Sabino irá até a casa do empresário e descobrirá que Emílio está administrando os negócios do homem desse século. “Digamos que o seu velho amigo entrou numa fria. O senhor deve ter vindo aqui por conta da promissória. Ela será paga à minha pessoa. Eu agora estou cuidando de todos os negócios do nosso dileto amigo Amadeu Baroni”, dirá Emílio, com ironia no olhar.

“Decerto que honrarei com o pagamento da promissória… E espero nunca mais ver as suas fuças, seu cão sarnento!”, relatará Dom Sabino. “Se eu fosse o senhor, teria mais cuidado com as palavras. O senhor e sua família podem pagar caro pelas suas ofensas”, implicará Emílio, ameaçando o homem do século retrasado.

Dom Sabino partirá para cima dele, e deixará um recado para o malandro. “O senhor ainda não viu nada… Ainda hei de enforcá-lo como suas próprias tripas, covarde”, concluirá Dom Sabino, já de saída, pisando duro.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino diz para Dona Agustina que sua filha estava sendo chantageada por Emílio

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade