O Tempo Não Para: Agustina irá ao Vaticano pedir anulação de seu casamento ao Papa Francisco

Publicado há 2 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina questionará sua filha, Marocas (Juliana Paiva), se ela irá mesmo antecipar o seu casório com Samuca (Nicolas Prattes). “Adiantar o casamento… Você está certa disso?”, perguntará a matriarca da família Sabino. “Certíssima. Se a senhora vai a Roma e à Terra Santa, eu prefiro me casar antes… Já adiei demais a minha felicidade”, concluirá Marocas, com os olhos lacrimejados. Dona Agustina dará enfim a bênção a sua filha mais velha, com o coração em paz. “Compreendo. Eu então… só posso lhe dar a minha benção, Marocas… E rezar para que você nunca se separe! Que nunca apareça uma Messalina em sua vida!”, sentenciará Agustina afinal.

Leia também: Cesária decide ser alfabetizada e incentiva Menelau

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedindo ajuda ao Papa

Agustina perguntará sua filha se ela está bem de saúde, referindo-se aos desmaios que vem afetando a vida da jovem. “Está melhor, minha filha?”, indagará a senhora. “Estou ótima. Com que então… a senhora vai mesmo viajar… depois do casamento?”, perguntará Marocas, logo depois. Agustina confessará a filha, que irá pedir a anulação de seu casamento com Dom Sabino (Edson Celulari), ao Papa Francisco. “Preciso pedir ao Santo Padre a autorização para o divórcio… só ele pode fazer isso”, logo concluirá a religiosa. “Minha mãe… até onde eu sei… o papa pode anular um casamento. Mas recomendar uma separação… consentir num divórcio?”, lembrará Marocas.

Mas Dona Agustina não mudará de ideia tão cedo. “Vou consultar um especialista… em Direito Canônico. O padre Luís há de conhecer um bom advogado católico. A vida é complicada, Marocas… Um casamento não é uma camisola, que se troca toda manhã…”, concluirá Agustina. “Mas a dra. Belém já está cuidando de tudo!”, pontuará Marocas, se referindo a advogada, que está cuidado da papelada do divórcio de seus pais. Mas Agustina dirá que só faltará anular o casamento na ‘lei’ de Deus. “Na lei do homem, não na lei de Deus. O que Deus uniu, o homem não separa”, finalizará Dona Agustina, com decisão na face. Marocas ficará confusa com a decisão de sua mamã.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio