O Tempo Não Para: Agustina convida Cesária para morar com ela na mansão

Publicado em 18/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) irá até a pensão de Coronela (Solange Couto), convidar Cesária (Olívia Araújo) e Menelau (David Junior) para irem morar com ela na mansão dos Sabino Machado. “Vim lhe pedir pessoalmente. Cesária… Já é tempo de você deixar essa estalagem… Volte para nossa casa, para nossa família, que é o seu lugar”, pontuará a mulher do século 19. Cesária ficará surpresa com o convite de Agustina. “Aceito o convite… pra ficar perto das minhas
menina… Vocês são a única família que eu conheci!… Eu vou morar lá pela senhora também, nhá Agustina, pelo apreço que lhe tenho… Vou lhe fazer companhia, que a senhora não merece ficar falada porque foi largada pelo marido”, dirá a nova milionária do pedaço.

Dona Agustina confidenciará a amiga, que foi ela que pediu o divórcio a Dom Sabino (Edson Celulari). “Eu que pedi o divórcio, que é permitido hoje em dia”, relatará a mãe de Marocas (Juliana Paiva), toda dona de si. “Permitido?! Jesus, Maria, José! Tá tudo perdido!”, concluirá Cesária.

Leia: O Tempo Não Para: Miss Celine diz para Dom Sabino que Emílio tem provas falsas contra ele: “Isso é uma calúnia!”

Menelau é um homem livre em O Tempo Não Para

Dona Agustina também convidará Menelau para morar com ela. Mas ele recusará o convite. “Agradecido, nhá Agustina… Mas não carece, não..Sou um home livre… Tenho que tomá as rédea da minha vida, já falei”, confidenciará o ex-escravo. “Aonde cê vai morar, criatura?”, indagará a matriarca da família Sabino Machado, preocupada com o rapaz. “Ainda não sei… Mas vou trabalhar e ganhar os meus cobre… pra pagar minha moradia, minha comida, minhas roupa.Mas a senhora fique
sossegada. Eu nunca vou deixar de olhar pelos seus… No que a senhora carecer, eu tô é só chamar..Eu não vou abandonar ninguém”, concluirá Menelau.

“Se você decidiu, nós devemos respeitar. Você é agora o senhor de si”, completará Agustina. Cesária dirá para ele, que ele irá prosperar nesse ‘mundo novo’. “Eu tô mangando de ocê, home. Você vai prosperar, Menelau… Um bitelo dum negão que nem você, não tem medo de nada… vai ganhar o mundo… E eu já tava cansada de ocê colado nas minhas saia”, finalizará a boa moça. Vale ressaltar, que Menelau está se apaixonando por Vanda (Lucy Ramos), advogada da Samvita.

Leia: O Tempo Não Para: resumo do capítulo de sábado, 20 de outubro de 2018

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade