O Tempo Não Para: Agente do Conselho Tutelar interrompe noivado de Marocas e Samuca

Publicado em 15/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas e Samuca (Nicolas Prattes) irão passar por mais uma aprovação para realmente oficializar a união dos dois. No dia do noivado do casal mais amando do folhetim das 7, uma agente do Conselho Tutelar vai querer saber se as filhas mais novas de Dom Sabino (Edson Celulari) e Dona Agustina (Rosi Campos) estão frequentando uma escola e se estão com as vacinas em dia. “Eu sou agente do Conselho Tutelar. Vim a mando da juíza. Preciso saber se as crianças já tomaram as vacinas e se já estão matriculadas numa escola. Posso falar com o responsável pelas crianças? Sr. Teotônio Sabino Machado. Vim a mando do juizado de menores. Até onde eu sei, as duas menores, Maria Nicolina e Maria Quitéria Sabino Machado, não tinham as vacinas do calendário, e tampouco… estavam matriculadas numa escola”, dirá a agente do Conselho Tutelar para Samuca, quebrando o clima da união dos pombinhos.

Veja também: Dom Sabino e Carmen (quase) se beijam

Marocas (Juliana Paiva) dirá que nenhum um dos responsáveis pelos menores se encontram no recinto. Mas Samuca resolverá o imbróglio em segundos. “Espero que o sr. Sabino Machado providencie sem demora a matrícula e os documentos da família… Só vou relevar isso porque o senhor me informou do… congelamento… Eu venho acompanhando o caso pelos jornais. É verdade mesmo que eles ficaram congelados por mais de cem anos?”, revelará a agente.

Veja também: Samuca descobre que Emílio estava tentando enganá-lo

Mas Marocas ficará apreensiva em relação ao futuro das irmãs. “E agora, Samuca? A Justiça pode tirar minhas irmãs de nós?”, pontuará a jovem. Mas Samuca acalmará os ânimos de sua amada. “Não… eu não vou deixar que isso aconteça, Marocas… Amanhã mesmo vou falar com a Vanda. Todos vocês precisam de documentos!… Eu já devia ter pensando nisso”, concluirá o dono da Samvita. “Obrigada, Samuca”, Marocas dirá, após dar um beijo no amado.

Veja também: Dona Agustina quer impedir Marocas de trabalhar fora

Uma cena na pensão chamará a atenção de Samuca. Cesária (Olívia Araújo) não parará de chorar. Isso deixará o empresário intrigado. “Por que ela não para de chorar?”, perguntará intrigado. Marocas dirá que ela viu uma de sua lá jóias com Monalisa (Alexandra Richter). Já que Mona e Marino (Marcos Pasquim) estão vivendo na pensão, após sua casa ter sido incendiada criminalmente.

“Por causa das jóias… que ela perdeu. E que, segundo ela, estão com uma hóspede da pensão. Dona Monalisa… Ela está morando aqui agora. Ela saiu da Ilha Vermelha. Sua casa, e todos os seus pertences, queimaram num incêndio. Uma tragédia… Eles perderam tudo o que tinham, só sobraram as jóias, que Cesária jura que são dela!”, dirá Marocas. Samuca questionará se as joias realmente são de Cesária. Nesse momento, ela parará de chorar e sentenciará. “Claro que são! Eu não sou mentirosa!”, disparará a ex-escrava. Marocas pedirá a amiga para se acalmar. “Calma, Cesária…Não há como saber a verdade… jóias se parecem”, concluirá Maria Marcolina. O clima ficará tenso.

Veja também: Samuca descobre que Emílio estava tentando enganá-lo

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade