O Sétimo Guardião: Valentina diz a Luz que vai aceitar casamento dela com Gabriel

Publicado em 10/12/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Luz (Marina Ruy Barbosa) decidiu aceitar o convite de Valentina (Lilia Cabral) para conversar. A protagonista quer saber se a vilã vai apoiar seu casamento com Gabriel (Bruno Gagliasso). Antes, a megera tratou de tentar separá-los, armando para a mocinha. Agora, mudou completamente a tática e dirá que apoia a união dela com seu filho. Confira.

“Não precisa fechar a porta”, dirá Luz. “E se alguém ouvir nossa conversa?”, perguntará Valentina. “Será alguém de sua confiança, já que está na sua casa, portanto… Vamos direto ao ponto”. “Mesmo que seu presente me pareça estranho, eu agradeço a intenção. Se fossem as cinzas do meu filho eu guardaria. Mas como é apenas a terra de uma cova da qual você o tirou vivo…”.

Veja também: Laura convida Gabriel para ir a seu quarto, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Depois você manda as empregadas jogar fora”. “De qualquer modo, sua atitude me deixou curiosa. Você não conhecia o Gabriel. Ele estava lá, enterrado…”. “Vivo!”, enfatizará. “Não esqueci este detalhe. Você não o conhecia, não sabia quem ele era… Como soube onde ele estava? E não me venha de novo com a história de que foi o gato que lhe levou lá”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Mas foi mesmo o León, o gato do seu Egídio, que me disse. Você já deve ter visto ele aí pelas ruas”. “Sempre aquele gato… Mas como foi que o León lhe disse onde o Gabriel estava? Você… Fala com ele?”. “Claro que não. Os gatos não falam… A gente se entende só de se olhar nos olhos”. “Você há de convir que isso é muito estranho”.

“Pode ser. Mas o fato é que o León apareceu no meu quarto de madrugada, vi que ele queria me levar a algum lugar… E fui atrás dele”. “Aí quando chegou no lugar que o Gabriel estava enterrado, viu os dedos do meu filho mexendo, tirou ele da cova, fez respiração boca a boca e blá blá blá… Tudo isso eu já sei”.

“O Gabriel abriu os olhos, perguntou se estava no céu, se eu era um anjo… E me beijou”. “Seria uma linda história… Se não fosse o detalhe do gato. Não acredito que animais tenham poderes extra-sensoriais”. “No caso do León, é bom que acredite… E se acostume. Se está interessada no casarão, sei lá por que razão, terá que conviver com o gato, já que ele não deixou a casa do dono”.

E mais em O Sétimo Guardião

“O que você veio fazer aqui, afinal? Minha intuição me diz que não foi só para trazer uma caixa cheia de terra, então… Veio por quê?”. “Vim saber se está falando a verdade quando diz que aceita meu casamento com Gabriel… Ou se está sendo falsa de novo”. “Você acha que sou falsa?”. “Da unha do pé à raiz do cabelo”.

“Vou ignorar sua provocação. Já que vai casar com meu filho teremos que conviver como duas pessoas civilizadas. Já disse isso a Gabriel e espero que você e ele acreditem”. “O tempo nos dirá se devemos acreditar ou não. Mas é bom que seja mesmo sincera, pois não vou cair de novo nos seus truques nem lhe dar vida fácil. Se for preciso lutar contra você, posso contar com o apoio da cidade inteira”.

“Tem certeza?”, perguntará Valentina. “Tenho, sim, dessa e de muitas outras coisas. Uma delas é que você já saiu mal daqui uma vez e certamente não quer sair mal de novo. E agora que já nos dissemos tudo, dá licença”. “Já que veio com tão boas intenções… Não quer ficar para um chá?”. “Não, meu noivo está me esperando. Vamos deixar para outra ocasião”. “Uma pena que não quer tomar um chá de hibisco comigo. Ajuda a queimar as gordurinhas”. “Eu não estou enfrentando problemas de peso, estou buscando tranquilidade. Passar bem”, concluirá Luz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade