O Sétimo Guardião: Valentina avalia fingir que perdoou Gabriel

Publicado em 14/11/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Valentina (Lilia Cabral) já decidiu que vai a Serro Azul entender o que aconteceu com Gabriel (Bruno Gagliasso). O rapaz largou sua noiva Laura (Yanna Lavigne) no altar e se enfiou na cidadezinha. Disposta a levá-lo de volta para São Paulo, a empresária já articula a melhor maneira de conseguir o que quer. E fingir que o perdoou pela humilhação pode ser uma opção. Confira.

“Me conta tudo sobre o Gabriel”, pedirá Valentina. “Desculpe, não tenho nada pra contar sobre ele”, responderá Louise. “Claro que tem. Você o viu!”, insistirá. “Dentro de um carro… E de relance”, rebaterá. “Por mais que tente, não consigo descobrir porque ele fez aquilo. Cada vez que penso naquele dia… Fico ainda mais confusa”.

Veja também: Laura admite que quer Gabriel de volta e articula vingança, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Posso imaginar como se sente”, consolará Louise. “Ai, que pretensão a sua! É claro que não pode imaginar o que senti naquela hora, nem o que estou sentindo agora. Você não é mãe, empresária, mulher que deu a volta por cima e pode perder tudo por conta de um inconsequente… Não vou bancar a chorona, não faz meu estilo”.

“Desculpa, dona Valentina, posso não ser uma pessoa tão experiente quanto a senhora…”. “Já lhe mandei fechar a matraca! Se quiser, pode sentar na escada… Mas fique quieta e me ouça. Estou a um passo de ver o Gabriel de novo. E ainda não sei se devo ser implacável com ele, ou me comportar como uma dessas mães idiotas, que perdoam tudo nos filhos! O que faço, me diz?”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

Neste momento, Louise ficará em silêncio. “Eu lhe fiz uma pergunta!”, exclamará Valentina. “Mas também disse que eu devia ficar calada!”, rebaterá. “Ainda bem que ela entendeu… Tudo vai depender do primeiro instante. Quando eu botar os olhos no Gabriel… Aí vamos ver se o que vai ser melhor pra mim é fingir que estou disposta a perdoar tudo, ou… Por causa dele vou me expor ao disse-me-disse daquela gente de novo! E o pior: vou ter que aturar Olavo e Laura. Hospedar os dois na minha casa, bancar a civilizada com eles… Sem falar na Marilda e sua família abominável que vai grudar em mim, ansiosa por merecer as rebarbas do meu dinheiro. Tudo porque Gabriel fez merda! Pensei que tinha me livrado de Serro Azul! Mas ela continua grudada na minha pele, como se fosse uma espécie de…”.

‘De urticária?”, perguntará Louise. “Você nem sabe do que estou falando”, responderá. “Desculpa. É que estou tão cansada”. “Quando saí daquela cidade eu era só Marlene, a droga de uma rejeitada, mas agora… Eu sou Valentina Marsalla! Estou falando de uma segunda chance, é isso. Finalmente vou ter meu ajuste de contas com Serro Azul. E se chegar até o fim, meu sacrifício valeu a pena. Estou falando de me vingar, sua lesa. De acabar com aquela gente! Jogar todos contra todos, fazer com que se esfolem, se comam vivos, se matem, até não restar ninguém pra contar a história!”, concluirá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade