O Sétimo Guardião: Stella toma atitude duríssima com Aranha; veja o que ela fez

Publicado em 15/02/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Stella (Vanessa Giácomo) vai procurar Aranha (Paulo Rocha), depois de saber que ele tentou se matar. Ela vai conversar com ele sobre o que aconteceu e tentará convencê-lo a não fazer mais nenhuma loucura. Ela decidiu largá-lo e ir para a pousada de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) depois que descobriu que ele lhe mentiu. O filho de Mirtes (Elizabeth Savalla) forjou exames médicos indicando que a moça seria estéril, mas, na verdade, é ele quem não pode ter filhos.

“Antes de qualquer conversa, você vai ter que me fazer uma promessa, Aranha”. “Tudo que você quiser”. “Não comete outra loucura igual a essa. Atentar contra a própria vida?!”. “Quando você saiu por aquela porta, meu mundo desabou, Stella. A angústia… a vergonha… subiram do meu peito até à garganta, e isso me sufocou de um jeito…”.

Veja também: Luz fica em choque ao saber que Murilo era o gato León, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Isso tem um nome: sentimento de culpa. É natural que você se sinta assim…”. “Eu não falhei só como homem! Eu lhe traí, quando escondi a minha infertilidade, mas traí a mim mesmo também!… E ainda quebrei o juramento que fiz como médico, quando forjei aqueles exames! Quando tudo isso atravessou minha cabeça como um trem bala… Me desesperei, entende?”.

“Entendo. Me senti culpada desse jeito por anos… achando que estava traindo você, a nossa família, por não poder te dar um filho”. “Então, você sabe o que eu estou sentindo”. “Sei. Por isso te digo que, nesse momento, você só tem uma opção: se acostumar a viver com esse desespero, com essa culpa… Esperar que o tempo faça seu trabalho e tudo isso ocupe cada vez menos espaço dentro de você”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Então… Você não vai me perdoar, Stella?”. “Já te falei que preciso de tempo! Botar a cabeça no lugar, ver onde eu me acho no meio desse tsunami…”. “Por que você não faz isso aqui? Na nossa casa, do meu lado! Apesar de tudo que eu fiz…”. “Você jogou uma onda de cem metros na minha vida! Não vou juntar meus cacos e te entregar de novo de mão beijada… Não agora!”.

“Não vou conseguir viver sem você. Não vou!”. “Vai ter que aprender! Por muito que me custe te ver nessa cama, destroçado, desamparado… Não posso esquecer de todas as vezes em que fui eu quem ocupou esse lugar! Não vou jogar de novo o que eu estou sentindo no lixo, só pra te fazer se sentir melhor!”.

“Eu só queria que a gente voltasse a ficar juntos… Mesmo que não fosse agora, depois… Quando você se achar no meio de tudo isso”. “Infelizmente, essa promessa eu não posso te fazer, Aranha. Tente achar seu rumo, que eu vou atrás do meu”, concluirá de forma dura Stella, que sairá e deixará Aranha devastado.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade