O Sétimo Guardião: Sóstenes diz a Gabriel que Valentina pode estar fazendo chantagem emocional

Publicado em 20/12/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Sóstenes (Marcos Caruso) ficará ciente de que Valentina (Lilia Cabral) visitou Gabriel (Bruno Gagliasso) e lhe entregou um material. Ali havia cartas da época em que foi ignorada por Egídio (Antônio Calloni). Para o avô de Luz (Marina Ruy Barbosa) isso é chantagem barata. Confira.

“Você tá inquieto. Aconteceu mais alguma coisa?”, perguntará Sóstenes, puxando conversa. “Aconteceu. Minha mãe veio aqui e deixou cartas e fotos dela com meu pai, da época em que eles namoraram. Isso mexeu um pouco comigo”. “Por que ela fez isso?”. “Disse que apesar de serem más lembranças, ela guardou… e agora queria que eu visse pra saber o que ele fez com ela”.

Veja também: Valentina se abala e chora após brigar com Gabriel, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Ela nunca se desfez dessas memórias… mas agora quer se desfazer do casarão que foi dele?!”. “Pois é, pro senhor ver…”. “Desculpe bancar o advogado do diabo, Gabriel, mas isso cheira a chantagem emocional barata. Porque ela não te mostrou isso antes?”. “Pensei a mesma coisa, seu Sóstenes. E isso me deixou ainda mais intrigado. Tenho certeza que dona Valentina está maquinando alguma coisa…”.

“Independente do que seja, conseguiu atingir o objetivo: te deixou perturbado”. “Verdade… Mas se minha mãe achou que com isso eu ia ficar paralisado e aos prantos, se enganou. Toda ação gera uma reação e posso assegurar que a minha vai ser imediata!”, concluirá Gabriel.

Ainda em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Luz recebeu uma proposta para trabalhar na nova biblioteca de Serro Azul. No entanto, esse é um artifício de Júnior (José Loreto), que é o secretário de Educação e Cultura e quer tê-la por perto. Apesar de recusar a oferta em um primeiro momento, após uma conversa com Sóstenes (Marcos Caruso), ela prometerá pensar sobre o tema. Confira.

“Não vou aguentar isso, vô! Ficar com o Júnior colado no meu cangote, me sufocando, na casa que é, por direito, do Gabriel, não dá!”, afirmará Luz. “Se está assim por causa do Gabriel, estou certo que ele tem maturidade pra entender a situação e te dar todo apoio”, rebaterá Sóstenes. “Não é só por causa dele. É por mim. Isso é um abuso, vô! A ideia da biblioteca é ótima, o problema é que não é nas pessoas de Serro Azul que Júnior está pensando…”, explicará.

“Meu conselho é que não se precipite, não peça exoneração. Aceite o desafio. Afinal, você adora os livros!”. “Isso é só pretexto, é a isca que o Júnior inventou para tentar me capturar”. “E acaso você é mulher de se deixar apanhar? Cabe a você colocar o Júnior no seu devido lugar, impondo seus limites”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade