O Sétimo Guardião: Socorro manda Lourdes Maria para o convento

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Socorro (Inês Peixoto) tomou uma decisão contra Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer). Ela mandará a filha para o convento, já que ela está ‘perdida’, se envolvendo com um homem mais velho. A decisão foi tomada em conjunto com Mirtes (Elizabeth Savalla), que não gostou nada de saber das atitude de Olavo (Tony Ramos) com a garota.

“O que é isso?!”, questionará Lourdes Maria. “Essas são as irmãs da congregação das perpétuas descalças, Lourdes Maria”, responderá. “O que elas estão fazendo aqui?”, perguntará. “Vieram te buscar. Você vai passar um tempo no convento e só sai de lá quando eu autorizar. As irmãs sabem botar juízo na cabeça de moças desencaminhadas como você”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Eurico surpreende e decide passar a perna em Marilda e na irmandade, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Eu sou de maior! Sou dona de minha vida!”. “Não, enquanto depender de mim pra viver”. “Isso é patético. Mandar filha pro convento? Não se usa mais!”. “No restante do mundo talvez, mas em Serro Azul se usa, sim. É um gesto de amor. Desesperado, mas é amor. Último recurso de uma mãe que faz qualquer coisa pra salvar a filha da perdição”, dirá aos prantos.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Mãe, não faz isso… Eu prometo me comportar”. “Podem levar…”, ordenará Socorro. Lourdes Maria se debaterá: “Tira a mão! Larga! Tá me machucando, me solta! Eu te imploro, não faz isso, mãe! Eu volto pra escola, arrumo trabalho, faço qualquer coisa! Me soltem. Eu não vou! Não quero! Me larga!”.

Neste momento, Raimunda (Julia Konrad) surgirá: “Para onde estão levando Lourdes Maria? O que está acontecendo? O que a senhora fez, mãe?”. “O que tinha que ser feito pro bem da sua irmã”. “Alguém me ajuda, por favor! Chamem o delegado, o prefeito… Não deixem elas me levar!”, concluirá Lourdes Maria, clamando ao povo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais