O Sétimo Guardião: Por Feijão, Luz surpreende e enfrenta Valentina

Publicado em 05/02/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Luz (Marina Ruy Barbosa) irá até a casa de Valentina (Lilia Cabral) para buscar Feijão (Cauê Campos). Ao chegar lá, será barrada pela empresária, que enfrentará a protagonista. Sem opção, a mocinha forçará a barra, mas não conseguirá muita coisa. Confira.

“O que o mais novo casal da cidade veio fazer na minha humilde casa? Lugar de pombinhos é comendo milho na praça”, provocará Valentina, se referindo a Luz e Júnior (José Loreto). “E o Feijão, o que está fazendo aqui? Vamos, Valentina, diz pra mim! Já lhe conheço o suficiente pra saber que não dá ponto sem nó. Então, me diga: qual o seu interesse em manter o Feijão aqui na sua casa?”, perguntará.

Veja também: Neide vê o pai de sua filha e fica em choque, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Calma! Você está muito nervosa, minha querida”, dirá Valentina. “Não estou nervosa porcaria nenhuma. E se tem uma coisa que não sou é sua querida!”, rebaterá Luz. “Minha não-querida, essa não é conversa para se ter diante de uma criança. Ainda mais traumatizada como está Feijão depois do que lhe aconteceu. Leve Feijão para tomar o café da manhã e fique lá com ele. Já vou lhe fazer companhia, meu amor”, dirá Valentina.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Se preocupa comigo não, tia Luz. Estou sendo muito bem tratado aqui, viu?”, garantirá Feijão, antes de sair. “A senhora anda tomando atitudes muito estranhas nos últimos tempos minha tia”, afirmará Júnior. “Prefiro que me chame de Madame”. “Cai no tapa com minha mãe, recolhe uma criança de rua com quem não tem nenhuma ligação… O que está havendo com a tia?”, indagará Júnior, provocativo.

“Eu poderia dar mil explicações se lhe devesse alguma, mas como não devo… Vai à merda!”, disparará Valentina. “Não vai se explicar ou não tem como?”, indagará Luz. “Escute aqui sua lagartixa ruiva…”, tentará argumentar Valentina. “Pode parar por aí! Não vim aqui pra escutar suas grosserias”, interromperá Luz.

“Então, chega de mimimi. Diga logo a que veio!”. “Vou levar o Feijão daqui até que o Juizado de Menores decida o futuro dele. O garoto já tem traumas que bastem por ter sido abandonado pela família. Não precisa passar por mais uma decepção quando descobrir que está sendo usado por você…”.

E mais!

“Minha preocupação por ele é sincera!”, garantirá Valentina. “Então, prove isso. Vá você no Juizado e entre com um pedido de adoção!”. “Por enquanto não é essa a minha intenção”. “Claro que não é. Você despreza o seu próprio filho! Vai se preocupar com o dos outros por quê? O Feijão não está aqui por acaso!”, insistirá Luz.

“Vai me dizer que estudou psicologia, pra fazer interpretações do meu comportamento? Ou virou vidente, para adivinhar meus objetivos?”, ironizará Valentina. “Nem uma coisa nem outra. Mas tá na cara que você quer tirar alguma vantagem disso tudo!”. “E pra mim você não passa de uma professorazeca de primeira viagem que nem emprego tem!”.

“Não é bem assim. Luz está prestes a assumir a escola municipal e vai dirigir a biblioteca”, defenderá Júnior. “Cala a boca! E você, pega sua empáfia de mocinha de novela que faz tudo certinho e leva ela pra bem longe de mim… agora! Fora da minha sala, fora da minha casa, fora da minha vida!!!”, ordenara Valentina.

“Não saio daqui sem levar o Feijão comigo”, dirá Luz. “Isso é o que veremos. Sampaio!!!”, chamará Valentina. “Algum problema, Madame?”, perguntará o capanga (Marcello Novaes). “Vá já chamar o delegado. Diga que essas pessoas invadiram meu domicílio. E como se recusam a sair por bem… Ele que venha enquadrar os dois no crime respectivo”. “Não é preciso tanto… tia. Você já deu o seu recado… Agora vamos”, afirmará Júnior. “Na próxima trago uma assistente social do Juizado de Menores comigo”, concluirá Luz, antes de sair.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade